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Enquanto elementos integrantes da sociedade, os consumidores apresentam caraterísticas distintas, relevantes no ciclo de compra. Como tal, é de extrema importância para as empresas a segmentação de mercado, de modo a adequarem a sua oferta ao tipo de consumidor que pretendem conquistar.
No contexto do setor do café, o objetivo desta investigação passa por identificar e caraterizar os segmentos de consumidores, em função dos estilos de vida e em seguida perceber se existem diferenças entre consumidores e não consumidores de café. Para se concretizar este objetivo, foi feita uma recolha de dados, através de questionário, junto de 306 elementos de ambos os sexos, entre os 18 e os 65 anos de idade. O questionário foi composto por três secções: a primeira inclui questões sobre o consumo; a segunda, secção contém 56 afirmações sobre estilos de vida; e a terceira, e última, é constituída por questões sociodemográficas e económicas.
Procedeu-se à análise factorial exploratória e à análise de clusters, com vista ao agrupamento dos indivíduos em grupos homogéneos.
No presente estudo foram identificados quatro clusters, tendo em conta os estilos de vida dos inquiridos. Verificou-se que não existem diferenças significativas entre os estilos de vida dos consumidores de café e os indivíduos que não consomem.
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Consumo Estilos de vida Segmentação Café