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- Microbiological quality assessment of sand from beaches in Portuguese coast: 15 years of experiencePublication . Barroso, Helena; Duarte, Aida
- Open air children playgrounds: the importance of microbial control of floorPublication . Matias, C.; Fernandes, A.; Proença, L.; Duarte, A.; Barroso, H.
- Search for supersymmetry in events with large missing transverse momentum, jets, and at least one tau lepton in 20 fb$^{-1}$ of $\sqrt{s}=$ 8 TeV proton-proton collision data with the ATLAS detectorPublication . ATLAS collaboration (2891 authors); Aguilar-Saavedra, Juan Antonio; Amor Dos Santos, Susana Patricia; Anjos, Nuno; Araque, Juan Pedro; Cantrill, Robert; Carvalho, João; Castro, Nuno Filipe; Conde Muiño, Patricia; Da Cunha Sargedas De Sousa, Mario Jose; Do Valle Wemans, André; Fiolhais, Miguel; Galhardo, Bruno; Gomes, Agostinho; Gonçalo, Ricardo; Jorge, Pedro; Lopes, Lourenco; Machado Miguens, Joana; Maio, Amélia; Maneira, José; Marques, Carlos; Onofre, António; Palma, Alberto; Pedro, Rute; Pina, João Antonio; Pinto, Belmiro; Santos, Helena; Saraiva, João; Silva, José; Tavares Delgado, Ademar; Veloso, Filipe; Wolters, HelmutA search for supersymmetry (SUSY) in events with large missing transverse momentum, jets, at least one hadronically decaying tau lepton and zero or one additional light leptons (electron/muon), has been performed using 20.3fb$^{−1}$ of proton-proton collision data at $ \sqrt{s} $ = 8 TeV recorded with the ATLAS detector at the Large Hadron Collider. No excess above the Standard Model background expectation is observed in the various signal regions and 95% confidence level upper limits on the visible cross section for new phenomena are set. The results of the analysis are interpreted in several SUSY scenarios, significantly extending previous limits obtained in the same final states. In the framework of minimal gauge-mediated SUSY breaking models, values of the SUSY breaking scale Λ below 63 TeV are excluded, independently of tan β. Exclusion limits are also derived for an mSUGRA/CMSSM model, in both the R-parity-conserving and R-parity-violating case. A further interpretation is presented in a framework of natural gauge mediation, in which the gluino is assumed to be the only light coloured sparticle and gluino masses below 1090 GeV are excluded.
- Plano de comunicação sobre eventos clínicos: o programa +SABER, do Instituto CUF PortoPublication . Pinto, Sara; Rodrigues, FilipeHoje em dia, a gestão de eventos é cada vez mais valorizada pelas organizações. O marketing e a comunicação são as ferramentas utilizadas para a gestão de eventos. Um evento é uma atividade programada pela empresa com o propósito de projetar a marca e criar interações entre clientes e a marca. A criação de notoriedade da marca é um dos objetivos básicos da comunicação e os eventos são o caminho para atingir essa notoriedade e criar relações com o público-alvo. O Programa +SABER, do instituto CUF Porto – é um exemplo de que os eventos clínicos são importantes para a partilha de conhecimento e também para a notoriedade da marca e dos serviços que a unidade dispõe. Este trabalho desenvolve-se no âmbito de um estágio profissional realizado na Direção de Marketing da José de Mello Saúde. O Plano de Comunicação vai traçar as orientações de comunicação de marketing do instituto CUF Porto, incluindo os objetivos, as estratégias e ações desenvolvidas e propostas para o futuro do programa +SABER. A rede social YAMMER faz parte da estratégia de marketing relacional do programa +SABER.
- Segmentação para maximizar o customer lifetime value de uma companhia de segurosPublication . Fernandes, Paulo; Rodrigues, FilipeEste projeto profissional teve como objetivo principal propor uma nova segmentação de clientes de uma companhia seguradora, partindo da introdução da métrica do Customer lifetime value. Foi com base em dados secundários, possível conhecer clientes e calcular o Customer lifetime value, associar esta métrica a fatores sociodemográficos, socio económicos, psicográficos e comportamentais. Desta avaliação foi criada uma nova segmentação, em que muito contribuiu o CLV. Foram determinados quatro segmentos base para uma futura adoção de estratégias de marketing efetivas. O valor do cliente permitiu conhecer clientes com rendimentos diferenciados, e com propensão para a aquisição de produtos e serviços adicionais. Clientes com produtos cujo valor deve ser preservado e retido, implementando campanhas de retenção e fidelização para uma manutenção de longo prazo, com retorno crescente para a empresa. Este estudo permitiu concluir que a segmentação efetuada foi importante, mas deve ter continuidade, uma vez que a sociedade e os clientes alteram, crescem e evoluem. A construção e criação de subsegmentos ou será o próximo passo. A adequação de subsegmentos em função da idade ao ciclo de vida do cliente é de extrema importância. Mais do que uma segmentação estática, a mesma deve ser moldada e adaptada à realidade, desenvolvida em função das necessidades e desejos dos clientes, nunca perdendo de vista os mais rentáveis e fieis.
- Segmentação de consumidores de café por estilos de vidaPublication . Mota, Juliana; Gomes, SandraEnquanto elementos integrantes da sociedade, os consumidores apresentam caraterísticas distintas, relevantes no ciclo de compra. Como tal, é de extrema importância para as empresas a segmentação de mercado, de modo a adequarem a sua oferta ao tipo de consumidor que pretendem conquistar. No contexto do setor do café, o objetivo desta investigação passa por identificar e caraterizar os segmentos de consumidores, em função dos estilos de vida e em seguida perceber se existem diferenças entre consumidores e não consumidores de café. Para se concretizar este objetivo, foi feita uma recolha de dados, através de questionário, junto de 306 elementos de ambos os sexos, entre os 18 e os 65 anos de idade. O questionário foi composto por três secções: a primeira inclui questões sobre o consumo; a segunda, secção contém 56 afirmações sobre estilos de vida; e a terceira, e última, é constituída por questões sociodemográficas e económicas. Procedeu-se à análise factorial exploratória e à análise de clusters, com vista ao agrupamento dos indivíduos em grupos homogéneos. No presente estudo foram identificados quatro clusters, tendo em conta os estilos de vida dos inquiridos. Verificou-se que não existem diferenças significativas entre os estilos de vida dos consumidores de café e os indivíduos que não consomem.
- Gestão da experiência de compra: o caso Dama de CopasPublication . Machado, Raquel; Gomes, SandraEsta investigação pretende entender de que forma as marcas podem utilizar uma estratégia baseada em proporcionar experiências e até que ponto essa estratégia pode contribuir para a sua satisfação e lealdade. Abordando um estudo de caso real - a marca Dama de Copas - será feita uma análise aos elementos diferenciadores do ponto de venda, avaliando a chamada in-store experience e compreendendo de que forma esta influencia as consumidoras. Para isso o estudo será iniciado com uma revisão literária em que se desenvolverão os conceitos associados ao tema, seguido da abordagem metodológica que, apesar de ser qualitativa, com recurso a observações, recorre à utilização de um inquérito para objetivar as questões relacionadas com a satisfação e lealdade. Nesse sentido, foi possível concluir que os diferentes elementos experienciais da loja são capazes de proporcionar bons momentos aos seus clientes, tendo estes influencia no seu nível de satisfação e, consequentemente, no sentimento de lealdade para com a marca. Esta investigação tem ainda um contributo importante para a marca em questão uma vez que, faz uma análise das estratégias utilizadas por outras marcas, através de um benchmarking, extraindo-se daí, um conjunto de sugestões e recomendações que se poderão mostrar relevantes para o negócio.