Repository logo
 
Publication

Estratégia digital: Como aumentar a notoriedade e intenção de compra digital da marca Ameias

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorAragonez, Teresa
dc.contributor.authorSousa, Gustavo Cruz Martelo e Caravana
dc.date.accessioned2022-09-06T11:42:06Z
dc.date.available2022-09-06T11:42:06Z
dc.date.issued2022-07-18
dc.description.abstractO e-commerce, em Portugal e no mundo, tem demonstrado grandes índices de crescimento, sendo um dos principais produtos em expansão o mercado têxtil, nomeadamente, a roupa. A presente investigação tem o intuito de aumentar a notoriedade e a intenção de compra digital de uma marca de meias portuguesa, que vende exclusivamente online. Para tal, é necessário entender qual o perfil do cliente Ameias, bem como qual a rede social mais orientada para a venda, ou o tipo de produto mais vendido, contando com a elaboração de um diagnóstico da marca. Relativamente à metodologia, o presente estudo utiliza uma metodologia qualitativa, sendo uma pesquisa conclusiva de carácter descritivo, como também uma análise de dados secundários na realização do plano de marketing digital para a marca. Nesse sentido, estamos diante de um estudo de caso com recurso à netnografia ao longo do diagnóstico da Ameias, especialmente na análise das redes sociais das restantes marcas. Através do plano de marketing digital, são sugeridas ações à marca de meias, tendo como objetivo aumentar a notoriedade e intenção de compra digital dos utilizadores da loja até ao final do ano de 2022.pt_PT
dc.identifier.tid203057686pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/41733
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectEstratégia Digitalpt_PT
dc.subjectNotoriedade da Marcapt_PT
dc.subjectIntenção de Compra Digitalpt_PT
dc.subjectSEMpt_PT
dc.subjectSEOpt_PT
dc.subjectSEApt_PT
dc.subjectSMApt_PT
dc.titleEstratégia digital: Como aumentar a notoriedade e intenção de compra digital da marca Ameiaspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
gustavo_sousa.pdf
Size:
1.22 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: