Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Estratégia digital: Como aumentar a notoriedade e intenção de compra digital da marca Ameias

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
gustavo_sousa.pdf1.22 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O e-commerce, em Portugal e no mundo, tem demonstrado grandes índices de crescimento, sendo um dos principais produtos em expansão o mercado têxtil, nomeadamente, a roupa. A presente investigação tem o intuito de aumentar a notoriedade e a intenção de compra digital de uma marca de meias portuguesa, que vende exclusivamente online. Para tal, é necessário entender qual o perfil do cliente Ameias, bem como qual a rede social mais orientada para a venda, ou o tipo de produto mais vendido, contando com a elaboração de um diagnóstico da marca. Relativamente à metodologia, o presente estudo utiliza uma metodologia qualitativa, sendo uma pesquisa conclusiva de carácter descritivo, como também uma análise de dados secundários na realização do plano de marketing digital para a marca. Nesse sentido, estamos diante de um estudo de caso com recurso à netnografia ao longo do diagnóstico da Ameias, especialmente na análise das redes sociais das restantes marcas. Através do plano de marketing digital, são sugeridas ações à marca de meias, tendo como objetivo aumentar a notoriedade e intenção de compra digital dos utilizadores da loja até ao final do ano de 2022.

Description

Keywords

Marketing Estratégia Digital Notoriedade da Marca Intenção de Compra Digital SEM SEO SEA SMA

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License