Repository logo
 
Publication

A influência das crianças na escolha das marcas de vestuário

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorLopes, Carlos
dc.contributor.authorSilva, Vanessa Sofia de Sousa
dc.date.accessioned2024-08-22T13:39:27Z
dc.date.available2024-08-22T13:39:27Z
dc.date.issued2012-10-26
dc.description.abstractA finalidade deste projecto está relacionada com a influência das crianças na escolha das marcas de vestuário. O estudo será feito através da construção de um teste modelo, inquérito, a aplicar nas crianças. Este estudo será importante na medida em que as crianças ostentam um papel predominante na nossa sociedade, indo de encontro ao trabalho exercido pelas empresas, pois estas preveem um enorme potencial no consumo infantil nas próximas gerações. O propósito central deste estudo baseia-se em compreender as crianças como consumidoras na actualidade e no futuro. Este visa responder a questões como: qual a marca que mais conhecem? qual a que mais gostam? A que mais gostariam de ter? a que têm? se compram vestuário de marca? qual a peça de roupa predilecta? se a roupa é importante? se o espaço da loja influencia na sua decisão? e se a publicidade influencia a compra? Contudo é necessária uma pesquisa alargada para obter esses conhecimentos e perceber a mente do consumidor infantil, realizar um modelo conceptual seguido de um questionário. Será efectuado um estudo a 124 crianças com idades compreendidas entre os 11 – 14 anos, a frequentar o Ensino Básico do 2º Ciclo, na freguesia de Pedroso, concelho de V.N.Gaia.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/51828
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectConsumo infantilpt_PT
dc.subjectComportamento do consumidorpt_PT
dc.subjectDecisão de comprapt_PT
dc.titleA influência das crianças na escolha das marcas de vestuáriopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
vanessa_silva - alterar capa.pdf
Size:
3.42 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: