Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A influência das crianças na escolha das marcas de vestuário

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
vanessa_silva - alterar capa.pdf3.42 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

A finalidade deste projecto está relacionada com a influência das crianças na escolha das marcas de vestuário. O estudo será feito através da construção de um teste modelo, inquérito, a aplicar nas crianças. Este estudo será importante na medida em que as crianças ostentam um papel predominante na nossa sociedade, indo de encontro ao trabalho exercido pelas empresas, pois estas preveem um enorme potencial no consumo infantil nas próximas gerações. O propósito central deste estudo baseia-se em compreender as crianças como consumidoras na actualidade e no futuro. Este visa responder a questões como: qual a marca que mais conhecem? qual a que mais gostam? A que mais gostariam de ter? a que têm? se compram vestuário de marca? qual a peça de roupa predilecta? se a roupa é importante? se o espaço da loja influencia na sua decisão? e se a publicidade influencia a compra? Contudo é necessária uma pesquisa alargada para obter esses conhecimentos e perceber a mente do consumidor infantil, realizar um modelo conceptual seguido de um questionário. Será efectuado um estudo a 124 crianças com idades compreendidas entre os 11 – 14 anos, a frequentar o Ensino Básico do 2º Ciclo, na freguesia de Pedroso, concelho de V.N.Gaia.

Description

Keywords

Consumo infantil Comportamento do consumidor Decisão de compra

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License