Repository logo
 
Publication

A disciplina na educação em contextos de creche e de jardim-de-infância

dc.contributor.advisorPinheiro, Augusto
dc.contributor.authorNeves, Catarina Alexandra Fernandes
dc.date.accessioned2015-12-29T11:15:55Z
dc.date.available2015-12-29T11:15:55Z
dc.date.issued2015-12
dc.date.submitted2015-12
dc.description.abstractO tema do presente Relatório do Projeto de Investigação é a Disciplina. O objetivo deste estudo é compreender a função das educadoras na construção e promoção da disciplina nos contextos de creche e jardim de infância, analisando e interpretando as suas modalidades de intervenção em situações de conflito e na construção de regras. A metodologia utilizada para a realização deste projeto é inspirada na Investigação-Ação, que visa interpretar as informações recolhidas no âmbito da temática em estudo. Esta metodologia pertence à Investigação Qualitativa, inscrevendo-se no Paradigma Interpretativo. Para a concretização deste projeto utilizei procedimentos e dispositivos de recolha, registo e análise de informação, tais como a observação participante, as notas de campo, o registo de fotografias e vídeo, análise documental dos projetos e os inquéritos por questionário aplicados às educadoras cooperantes.pt_PT
dc.description.abstractThe main theme of the present Report of this Investigation Project is Discipline. The objective of this study is to understand the role of the educators in the development and promotion of discipline in the context of nursery and kindergarten, analyzing and interpreting the different ways of intervention when dealing with conflict situations and in the creation of rules. The used methodology for the accomplishment of this project is inspired in Investigation-Action, which looks to interpret the gathered information under the scope of the theme that is being studied. This methodology belongs to the Qualitative Investigation, signing up in the Interpretative Paradigm. For the completion of this project i used the following procedures, information gathering and analisys, such as field notes, photo and video recording, documental analisys of the projects, and enquires done by questionary to the cooperative Educators.en
dc.description.sponsorshipEscola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Setúbalpt_PT
dc.identifier.tid201601001
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/10608
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectDisciplinapt_PT
dc.subjectConflitospt_PT
dc.subjectPuniçõespt_PT
dc.subjectAutoridadept_PT
dc.subjectRespeitopt_PT
dc.subjectPapel do educadorpt_PT
dc.subjectDisciplineen
dc.subjectConflicten
dc.subjectPunishmenten
dc.subjectAuthorityen
dc.subjectRespecten
dc.subjectEducators roleen
dc.subjectRelatório de projeto de investigaçãopt_PT
dc.subjectRelatório de estágiopt_PT
dc.titleA disciplina na educação em contextos de creche e de jardim-de-infânciapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccessen
rcaap.typemasterThesisen
thesis.degree.nameMestrado em Educação Pré- Escolarpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Relatório do Projeto de Investigação (Versão Definitiva).pdf
Size:
1.19 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: