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O marketing de conteúdo nas redes sociais: Um estudo sobre empresas da indústria de móveis e artigos de decoração

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorSantos, Fernando
dc.contributor.authorSilva, Mariana Rodrigues da
dc.date.accessioned2021-06-18T11:15:22Z
dc.date.available2021-06-18T11:15:22Z
dc.date.issued2021-03-01
dc.description.abstractO objetivo principal deste estudo é compreender como se pode gerir o marketing de conteúdo nas redes sociais a fim de gerar mais interação com os seguidores, no contexto das empresas da indústria de móveis e artigos de decoração. Foram estudadas as empresas Tokstok Etna e Mobly pertencentes a esta indústria. A investigação foi conduzida com uma abordagem qualitativa, recorrendo à Análise das páginas de Instagram da Tokstok, Etna e Mobly, por um perı́odo total de 3 meses. Classificaramse as publicações de acordo com seus tipos de conteúdos (racionais, emocionais e mistos), seus formatos (foto/vídeo) e seus números em termos de likes, comentários e interação. Conclui-se, após a análise e discussão dos resultados que as publicações de conteúdo misto e emocional são os tipos de publicações mais frequente no Instagram das 3 empresas, sendo também as publicações de conteúdo misto e emocional as publicações que possuem maiores números em termos de likes, comentários e interações. Portanto, o marketing de conteúdo desenvolvido pelas empresas de forma emocional através de informações relevantes e entretenimento provou ser uma ferramenta de marketing eficaz e capaz de atingir maiores números de likes, comentários e interação. Da mesma forma que a frequência regular de publicações e a criatividade de contextualização dos conteúdos se mostraram fatores determinantes para maiores percentagens de interação.pt_PT
dc.identifier.tid202733505pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/36812
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing de conteúdopt_PT
dc.subjectRedes sociaspt_PT
dc.subjectInteraçãopt_PT
dc.subjectInstagrampt_PT
dc.subjectTokstokpt_PT
dc.subjectEtnapt_PT
dc.subjectMoblypt_PT
dc.titleO marketing de conteúdo nas redes sociais: Um estudo sobre empresas da indústria de móveis e artigos de decoraçãopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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