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Authors
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Abstract(s)
O objetivo principal deste estudo é compreender como se pode gerir o marketing de
conteúdo nas redes sociais a fim de gerar mais interação com os seguidores, no
contexto das empresas da indústria de móveis e artigos de decoração. Foram estudadas
as empresas Tokstok Etna e Mobly pertencentes a esta indústria. A investigação foi
conduzida com uma abordagem qualitativa, recorrendo à Análise das páginas de
Instagram da Tokstok, Etna e Mobly, por um perı́odo total de 3 meses. Classificaramse
as publicações de acordo com seus tipos de conteúdos (racionais, emocionais e
mistos), seus formatos (foto/vídeo) e seus números em termos de likes, comentários e
interação.
Conclui-se, após a análise e discussão dos resultados que as publicações de conteúdo
misto e emocional são os tipos de publicações mais frequente no Instagram das 3
empresas, sendo também as publicações de conteúdo misto e emocional as publicações
que possuem maiores números em termos de likes, comentários e interações.
Portanto, o marketing de conteúdo desenvolvido pelas empresas de forma
emocional através de informações relevantes e entretenimento provou ser uma
ferramenta de marketing eficaz e capaz de atingir maiores números de likes,
comentários e interação. Da mesma forma que a frequência regular de publicações e a
criatividade de contextualização dos conteúdos se mostraram fatores determinantes
para maiores percentagens de interação.
Description
Keywords
Marketing de conteúdo Redes socias Interação Instagram Tokstok Etna Mobly