Repository logo
 
Publication

Implementação realidade virtual: RE/MAX STATION 2024-2026

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorMena, Ricardo
dc.contributor.authorSilva, António Rui Nogueira da
dc.date.accessioned2024-07-29T08:27:31Z
dc.date.available2024-07-29T08:27:31Z
dc.date.issued2024-07-11
dc.description.abstractEste estudo explora a aplicação da Realidade Virtual (RV) no setor imobiliÔrio, através da avaliação de como esta tecnologia pode melhorar a experiência do consumidor e influenciar positivamente as vendas nas agências imobiliÔrias, em particular na RE/MAX STATION. Através de uma pesquisa exploratória, que inclui revisões de literatura, entrevistas com profissionais do setor e anÔlise de casos de uso específicos, este trabalho procura responder à questão central: "Como é que a Realidade Virtual adicionar valor no setor imobiliÔrio, impactando tanto positiva como negativamente a experiência do consumidor?" As Ôreas focais incluem a investigação do uso da RV para apresentações imersivas de imóveis, a personalização da experiência de compra com base nas preferências do consumidor e a anÔlise do seu impacto nas vendas. A metodologia adotada utiliza uma abordagem qualitativas, com a recolha de dados primÔrios através de entrevistas e secundÔrios através da literatura. Visa uma compreensão aprofundada das implicações da RV no marketing imobiliÔrio e revela que, apesar de alguns desafios técnicos, de implementação e financeiros, a RV apresenta-se como uma oportunidade para transformar as prÔticas de marketing, aumentar a atratividade dos imóveis e fomentar uma maior satisfação e fidelização dos clientes.pt_PT
dc.identifier.tid203664400pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/51393
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectRealidade virtualpt_PT
dc.subjectSetor imobiliƔriopt_PT
dc.subjectExperiência do consumidor: Inovação tecnológicapt_PT
dc.subjectMarketing imobiliƔriopt_PT
dc.titleImplementação realidade virtual: RE/MAX STATION 2024-2026pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Marketing e Tecnologiapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
antónio_silva.pdf
Size:
32.31 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: