| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 32.31 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este estudo explora a aplicação da Realidade Virtual (RV) no setor imobiliÔrio,
através da avaliação de como esta tecnologia pode melhorar a experiência do
consumidor e influenciar positivamente as vendas nas agências imobiliÔrias, em
particular na RE/MAX STATION. Através de uma pesquisa exploratória, que inclui
revisƵes de literatura, entrevistas com profissionais do setor e anƔlise de casos de
uso especĆficos, este trabalho procura responder Ć questĆ£o central: "Como Ć© que
a Realidade Virtual adicionar valor no setor imobiliƔrio, impactando tanto positiva
como negativamente a experiência do consumidor?" As Ôreas focais incluem a
investigação do uso da RV para apresentações imersivas de imóveis, a
personalização da experiência de compra com base nas preferências do
consumidor e a anƔlise do seu impacto nas vendas. A metodologia adotada utiliza
uma abordagem qualitativas, com a recolha de dados primƔrios atravƩs de
entrevistas e secundÔrios através da literatura. Visa uma compreensão
aprofundada das implicaƧƵes da RV no marketing imobiliƔrio e revela que, apesar
de alguns desafios técnicos, de implementação e financeiros, a RV apresenta-se
como uma oportunidade para transformar as prƔticas de marketing, aumentar a
atratividade dos imóveis e fomentar uma maior satisfação e fidelização dos
clientes.
Description
Keywords
Realidade virtual Setor imobiliÔrio Experiência do consumidor: Inovação tecnológica Marketing imobiliÔrio
