Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Implementação realidade virtual: RE/MAX STATION 2024-2026

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
antónio_silva.pdf32.31 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Este estudo explora a aplicação da Realidade Virtual (RV) no setor imobiliÔrio, através da avaliação de como esta tecnologia pode melhorar a experiência do consumidor e influenciar positivamente as vendas nas agências imobiliÔrias, em particular na RE/MAX STATION. Através de uma pesquisa exploratória, que inclui revisões de literatura, entrevistas com profissionais do setor e anÔlise de casos de uso específicos, este trabalho procura responder à questão central: "Como é que a Realidade Virtual adicionar valor no setor imobiliÔrio, impactando tanto positiva como negativamente a experiência do consumidor?" As Ôreas focais incluem a investigação do uso da RV para apresentações imersivas de imóveis, a personalização da experiência de compra com base nas preferências do consumidor e a anÔlise do seu impacto nas vendas. A metodologia adotada utiliza uma abordagem qualitativas, com a recolha de dados primÔrios através de entrevistas e secundÔrios através da literatura. Visa uma compreensão aprofundada das implicações da RV no marketing imobiliÔrio e revela que, apesar de alguns desafios técnicos, de implementação e financeiros, a RV apresenta-se como uma oportunidade para transformar as prÔticas de marketing, aumentar a atratividade dos imóveis e fomentar uma maior satisfação e fidelização dos clientes.

Description

Keywords

Realidade virtual Setor imobiliÔrio Experiência do consumidor: Inovação tecnológica Marketing imobiliÔrio

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License