Repository logo
 
Publication

Análise concorrencial para implementação do novo website do Grupo MCoutinho

dc.contributor.advisorMesquita, Susana
dc.contributor.authorSinde, Pedro
dc.date.accessioned2023-11-17T16:09:01Z
dc.date.available2023-11-17T16:09:01Z
dc.date.issued2023-10-31
dc.date.submitted2023-07-31
dc.description.abstractNo seguimento do estágio curricular realizado no GRUPO MCOUTINHO, no Porto, foi possível desenvolver o presente documento. O objetivo foi apresentar algumas estratégias a adotar pelo GRUPO MCOUTINHO com vista à implementação de um novo website. Este documento servirá de suporte no momento da tomada de decisão acerca da implementação de tecnologias digitais, em websites de marcas do setor automóvel. Para atingir o objetivo proposto para além da revisão de literatura efetuada fez-se um diagnóstico do mercado automóvel e foi realizada uma análise de concorrência de forma a conhecer a oferta existente. Utilizou-se também uma metodologia qualitativa, com recurso a entrevistas de forma a sustentar o trabalho realizado. O e-commerce veio para ficar e foi, em grande parte, impulsionado pelo período que se viveu de pandemia COVID-19. Os consumidores foram obrigados a alterar o seu comportamento, o que obrigou praticamente todos os setores a adaptarem-se a esta realidade. O surgimento de ferramentas de ajuda ao consumidor digital, como por exemplo os chatbots de inteligência artificial, são uma das tecnologias mais recentes que atravessam uma época de grande expansão. Num setor maioritariamente físico e experiencial como é o setor automóvel, o desafio prende-se com a capacidade de transmitir confiança, segurança e envolvimento dos clientes ao mesmo tempo que se procura acompanhar a evolução tecnológica dos mercados. Por outro lado, a inclusão de chatbots de inteligência artificial nos websites das marcas, vêm sem dúvida trazer benefícios tanto para o consumidor, como para a própria organização, estando a maioria deles mencionados neste documento.pt_PT
dc.identifier.tid203391179pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/48009
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing Digital, E-commerce, Chatbots, Websites, Automóvelpt_PT
dc.titleAnálise concorrencial para implementação do novo website do Grupo MCoutinhopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Empresaspt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Relatorio_de_estágio_MGC_ISAG_PEDRO_SINDE_FINAL.pdf
Size:
6.73 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: