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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
No seguimento do estágio curricular realizado no GRUPO MCOUTINHO, no Porto, foi
possível desenvolver o presente documento. O objetivo foi apresentar algumas
estratégias a adotar pelo GRUPO MCOUTINHO com vista à implementação de um novo
website. Este documento servirá de suporte no momento da tomada de decisão acerca
da implementação de tecnologias digitais, em websites de marcas do setor automóvel.
Para atingir o objetivo proposto para além da revisão de literatura efetuada fez-se um
diagnóstico do mercado automóvel e foi realizada uma análise de concorrência de forma
a conhecer a oferta existente. Utilizou-se também uma metodologia qualitativa, com
recurso a entrevistas de forma a sustentar o trabalho realizado.
O e-commerce veio para ficar e foi, em grande parte, impulsionado pelo período que se
viveu de pandemia COVID-19. Os consumidores foram obrigados a alterar o seu
comportamento, o que obrigou praticamente todos os setores a adaptarem-se a esta
realidade.
O surgimento de ferramentas de ajuda ao consumidor digital, como por exemplo os
chatbots de inteligência artificial, são uma das tecnologias mais recentes que
atravessam uma época de grande expansão.
Num setor maioritariamente físico e experiencial como é o setor automóvel, o desafio
prende-se com a capacidade de transmitir confiança, segurança e envolvimento dos
clientes ao mesmo tempo que se procura acompanhar a evolução tecnológica dos
mercados.
Por outro lado, a inclusão de chatbots de inteligência artificial nos websites das marcas,
vêm sem dúvida trazer benefícios tanto para o consumidor, como para a própria
organização, estando a maioria deles mencionados neste documento.
Description
Keywords
Marketing Digital, E-commerce, Chatbots, Websites, Automóvel