Repository logo
 
Publication

Love brands

dc.contributor.advisorCardim, Valter
dc.contributor.advisorMendes, António
dc.contributor.authorMaia, Marta Isabel
dc.date.accessioned2014-11-20T15:30:35Z
dc.date.available2014-11-20T15:30:35Z
dc.date.issued2014-10
dc.description.abstractO conceito principal desta tese é love brands, marcas que conseguem crescer na mente dos consumidores de tal forma, que estes sentem uma ligação especial com elas, tornando-se dedicados e amantes das mesmas. O seu posicionamento forte no mercado, na mente e coração dos consumidores faz com que sejam amadas incondicionalmente. Outro conceito, revisto é o low cost. Sabemos que uma marca low cost é uma marca que vende produtos a baixo preço, oferecerecendo o mesmo que uma marca normal. A questão desta tese é: 'Poderão as marcas low cost tornar-se love brands em Portugal?'. Para conseguir chegar à resposta recorri ao uso de uma metodologia quantitativa através de um questionário realizado de forma não aleatória e com uma amostra por conveniência. Utilizei a escala de Carrol e Ahuvia (2006) no questionário para compreender o nivel de aproximação que os inquiridos têm com as marcas em estudo. Ao avaliar os resultados dos questionários recolhidos, concluo que a maioria conhece mas nunca adquiriu nada através destas marcas, sendo a Groupon e o OLX os que tem um valor percentual mais elevado de compras efectuadas. Apesar de tudo as pessoas não sentem uma grande proximidade do OLX e revelam sentir irrelevância em relação ao CustoJusto e Groupon.por
dc.identifier.tid201182424
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/7052
dc.language.isoporpor
dc.subjectBrandingpor
dc.subjectBranding emocionalpor
dc.titleLove brandspor
dc.title.alternativepoderão as marcas low cost tornar-se love brands em Portugal?por
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccess
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.levelMestrepor
thesis.degree.namePublicidadepor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Tese_Lovebrands_Marta_Maia.pdf
Size:
3.32 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.81 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: