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Love brands

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O conceito principal desta tese é love brands, marcas que conseguem crescer na mente dos consumidores de tal forma, que estes sentem uma ligação especial com elas, tornando-se dedicados e amantes das mesmas. O seu posicionamento forte no mercado, na mente e coração dos consumidores faz com que sejam amadas incondicionalmente. Outro conceito, revisto é o low cost. Sabemos que uma marca low cost é uma marca que vende produtos a baixo preço, oferecerecendo o mesmo que uma marca normal. A questão desta tese é: 'Poderão as marcas low cost tornar-se love brands em Portugal?'. Para conseguir chegar à resposta recorri ao uso de uma metodologia quantitativa através de um questionário realizado de forma não aleatória e com uma amostra por conveniência. Utilizei a escala de Carrol e Ahuvia (2006) no questionário para compreender o nivel de aproximação que os inquiridos têm com as marcas em estudo. Ao avaliar os resultados dos questionários recolhidos, concluo que a maioria conhece mas nunca adquiriu nada através destas marcas, sendo a Groupon e o OLX os que tem um valor percentual mais elevado de compras efectuadas. Apesar de tudo as pessoas não sentem uma grande proximidade do OLX e revelam sentir irrelevância em relação ao CustoJusto e Groupon.

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Branding Branding emocional

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