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Authors
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Abstract(s)
O LinkedIn tem-se consolidado como uma das principais plataformas digital a serem
utilizadas por empresas atuantes no ramo business to business (B2B). Oferecendo uma vasta
série de recursos que permitem às empresas a construção de relacionamentos comerciais,
demonstra-se também como a plataforma ideal para a geração de leads qualificados.
Esta investigação explora o papel do LinkedIn no contexto de marketing digital para
empresas B2B, tendo em conta que a plataforma oferece um ambiente propício para o
desenvolvimento de estratégias de marketing digital direcionadas para um público
profissional, através da possibilidade de segmentação detalhada e da criação de conteúdo
relevante. O LinkedIn tem como principais vantagens o networking qualificado, o conteúdo
corporativo, as funcionalidades de anúncios pagos com uma maximização do retorno sobre
o investimento (ROI) e uma análise de desempenho que incorpora métricas específicas, tais
como o alcance e a interação com as publicações.
A presente investigação também analisa casos de empresas reais que utilizam o
LinkedIn no seu quotidiano como forma de aumentar a sua presença no mercado,
demonstrando, na prática, aquelas que são as estratégias com mais sucesso na plataforma.
O LinkedIn demonstra ser uma plataforma eficaz para pôr em prática estratégias de
marketing digital para empresas B2B, pois promove não só a geração de leads qualificadas,
mas também a criação de autoridade no mercado, permitido pela partilha de conteúdo
relevante e interações geradas.
Ao utilizar o LinkedIn pondo prática uma abordagem estratégica, as empresas B2B
conseguem fortalecer as suas relações comerciais, gerar oportunidades de negócio e aumentar
a visibilidade da marca, sem comprometer o seu caráter profissional.
Description
Keywords
LinkedIn Marketing digital Empresas B2B Geração de leads Estratégia de conteúdo Social media