Repository logo
 
Publication

O papel da utilização do LinkedIn como ferramenta de marketing digital para empresas B2B

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorSalomão, Miriam
dc.contributor.authorMartins, Ana Margarida Pereira
dc.date.accessioned2024-11-04T15:09:56Z
dc.date.available2024-11-04T15:09:56Z
dc.date.issued2024-10-28
dc.description.abstractO LinkedIn tem-se consolidado como uma das principais plataformas digital a serem utilizadas por empresas atuantes no ramo business to business (B2B). Oferecendo uma vasta série de recursos que permitem às empresas a construção de relacionamentos comerciais, demonstra-se também como a plataforma ideal para a geração de leads qualificados. Esta investigação explora o papel do LinkedIn no contexto de marketing digital para empresas B2B, tendo em conta que a plataforma oferece um ambiente propício para o desenvolvimento de estratégias de marketing digital direcionadas para um público profissional, através da possibilidade de segmentação detalhada e da criação de conteúdo relevante. O LinkedIn tem como principais vantagens o networking qualificado, o conteúdo corporativo, as funcionalidades de anúncios pagos com uma maximização do retorno sobre o investimento (ROI) e uma análise de desempenho que incorpora métricas específicas, tais como o alcance e a interação com as publicações. A presente investigação também analisa casos de empresas reais que utilizam o LinkedIn no seu quotidiano como forma de aumentar a sua presença no mercado, demonstrando, na prática, aquelas que são as estratégias com mais sucesso na plataforma. O LinkedIn demonstra ser uma plataforma eficaz para pôr em prática estratégias de marketing digital para empresas B2B, pois promove não só a geração de leads qualificadas, mas também a criação de autoridade no mercado, permitido pela partilha de conteúdo relevante e interações geradas. Ao utilizar o LinkedIn pondo prática uma abordagem estratégica, as empresas B2B conseguem fortalecer as suas relações comerciais, gerar oportunidades de negócio e aumentar a visibilidade da marca, sem comprometer o seu caráter profissional.pt_PT
dc.identifier.tid203717236pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/52699
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectLinkedInpt_PT
dc.subjectMarketing digitalpt_PT
dc.subjectEmpresaspt_PT
dc.subjectB2Bpt_PT
dc.subjectGeração de leadspt_PT
dc.subjectEstratégia de conteúdopt_PT
dc.subjectSocial mediapt_PT
dc.titleO papel da utilização do LinkedIn como ferramenta de marketing digital para empresas B2Bpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameGestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
ana_martins.pdf
Size:
770.64 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: