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Abstract(s)
Esta dissertação reflecte uma investigação sobre o perfil de competências de um gestor de clientes no sector bancário, referentes às habilidades de cada gestor e à qualidade do serviço prestado, sendo que estes profissionais são indivíduos com características de personalidade muito vinculadas, isto porque o seu perfil deve ser de uma enorme responsabilidade e transparência e terão sempre e inevitavelmente um papel muito relevante nas decisões a nível financeiro de cada cliente.
Neste ambiente, destaco ainda a importância a nível organizacional, sendo que o perfil do gestor de clientes estará sempre inserido num ambiente interno e tendo que ser seguido pela conduta estratégica da organização.
Deste modo, pressupus que é imprescindível o conhecimento a nível estratégico ou marketing interno da Instituição, pelos gestores (e que os métodos, práticas, formação e experiência) que os gestores vão adquirindo ajudam posteriormente no acompanhamento e aconselhamento de cada cliente, pois são peças fundamentais para uma melhor captação do cliente, sucesso quantitativo/qualitativo e maior notoriedade para a Instituição.
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Keywords
Marketing interno Gestão de competências