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Advisor(s)
Abstract(s)
O Glamping pode ser considerado como uma nova forma de praticar turismo,
com inserção de elementos naturais e artificiais de alta qualidade e tendencialmente
orientados a uma ideia de alojamento em forma de “acampamento” com elevado nível
de conforto, quer de meios de alojamento e de serviços associados, quer de outras
facilidades cujos custeios estão em linha com a elite de consumidores dispostos a pagar
por essa estada e consumos inerentes.
O presente projecto aborda uma nova forma de alojamento que se afirma como
um novo segmento em Portugal, o Glamping. Com a sua base assente no campismo este
novo conceito pretende agregar valor à experiência do campismo, através do conforto e
do luxo, sempre baseado também na Natureza.
Os principais objectivos deste projecto passavam por criar uma sólida base de
informação sobre este tipo de alojamento, definindo tipologias e princípios do conceito,
actual situação de alojamentos em Portugal, assim como trabalhando uma revisão de
literatura sobre as temáticas agregadas ao Glamping como Turismo de Natureza, Turismo
de Luxo, entre outros. Por fim propõem-se algumas hipóteses e soluções para a questão
da regulamentação deste alojamentos através de alterações aos DL reguladores, assim
como a criação de selo de confiança para os consumidores, através da marca
Glamping.Portugal.
Description
Keywords
Glamping Campismo Tendas Turismo de Natureza Experiência