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Avaliação da Perceção do Consumidor das Práticas de Responsabilidade Social: Estudo de Caso Aplicado à Marca BMW

datacite.subject.fosCiências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorBorges, Ana Sofia Pinheiro Pinto
dc.contributor.authorMoreira, Ana Catarina Rocha
dc.date.accessioned2019-07-11T19:08:06Z
dc.date.available2019-07-11T19:08:06Z
dc.date.issued2019-06-27
dc.date.submitted2019-05-24
dc.description.abstractNo presente trabalho avalia-se a perceção dos consumidores sobre as práticas de responsabilidade social da marca BMW. Para fazer face a este objetivo, recorreu-se à metodologia quantitativa através da aplicação de inquérito por questionário. A recolha de dados ocorreu online, com recurso a redes sociais, nomeadamente Facebook e LinkedIn, e através de correio eletrónico. A aplicação do inquérito decorreu durante os meses de janeiro e fevereiro de 2018 e foi possível recolher 406 respostas válidas. Da amostra recolhida conclui-se que as características sociodemográficas, apenas o nível de rendimento líquido mensal do agregado familiar influencia positivamente o conhecimento sobre as práticas de responsabilidade social aplicadas pela marca BMW. O nível de conhecimento também é influenciado pela utilização de veículo próprio e pelo tipo de veículo utilizado pelo respondente. Verificou-se também que os respondentes para além de demonstrarem a preocupação com a proteção do ambiente, indicaram que estão a percecionar a aposta da marca BMW em ser socialmente responsável. Uma vez que a marca BMW vende automóveis que, com as emissões de gases poluentes, podem prejudicar o ambiente, a principal aposta da marca é notoriamente evitar esses danos. Com o presente estudo foi possível concluir que os consumidores estão a percecionar as práticas de responsabilidade social da marca BMW no que diz respeito á área ambiental.pt_PT
dc.identifier.tid202261867pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/29187
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectAmbientalpt_PT
dc.subjectBMWpt_PT
dc.subjectEconómicapt_PT
dc.subjectPerceção do Consumidorpt_PT
dc.subjectResponsabilidade Socialpt_PT
dc.titleAvaliação da Perceção do Consumidor das Práticas de Responsabilidade Social: Estudo de Caso Aplicado à Marca BMWpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Direção Comercial e Marketingpt_PT

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Ana Catarina Rocha Moreira - nº 161240004 - MDCM - Dissertação.pdf
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