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Authors
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Abstract(s)
No presente trabalho avalia-se a perceção dos consumidores sobre as práticas de
responsabilidade social da marca BMW. Para fazer face a este objetivo, recorreu-se à
metodologia quantitativa através da aplicação de inquérito por questionário. A recolha
de dados ocorreu online, com recurso a redes sociais, nomeadamente Facebook e
LinkedIn, e através de correio eletrónico. A aplicação do inquérito decorreu durante os
meses de janeiro e fevereiro de 2018 e foi possível recolher 406 respostas válidas.
Da amostra recolhida conclui-se que as características sociodemográficas, apenas o
nível de rendimento líquido mensal do agregado familiar influencia positivamente o
conhecimento sobre as práticas de responsabilidade social aplicadas pela marca BMW.
O nível de conhecimento também é influenciado pela utilização de veículo próprio e pelo
tipo de veículo utilizado pelo respondente.
Verificou-se também que os respondentes para além de demonstrarem a preocupação
com a proteção do ambiente, indicaram que estão a percecionar a aposta da marca
BMW em ser socialmente responsável.
Uma vez que a marca BMW vende automóveis que, com as emissões de gases
poluentes, podem prejudicar o ambiente, a principal aposta da marca é notoriamente
evitar esses danos. Com o presente estudo foi possível concluir que os consumidores
estão a percecionar as práticas de responsabilidade social da marca BMW no que diz
respeito á área ambiental.
Description
Keywords
Ambiental BMW Económica Perceção do Consumidor Responsabilidade Social