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Advisor(s)
Abstract(s)
No contexto atual, os destinos, as cidades, os países são agora encarados como
produtos. Neste âmbito, o city marketing e o city branding desempenham um papel
chave na identificação das necessidades, desejos e interesses dos diferentes
públicos da cidade, assim como na procura efetiva da sua satisfação e preservação
do seu bem-estar, em particular e da sociedade em geral. Embora sendo uma
disciplina recente, o branding de lugares tem despertado um interesse significativo,
acompanhado pelo crescente número de publicações e artigos científicos sobre o
tema. No entanto, continua a ser difícil desenhar e implementar eficazmente uma
estratégia de marketing aplicada aos lugares, devido à sua complexidade enquanto
produtos.
Para o efeito, procura-se explicitar o branding, e o city branding, bem como sua
evolução para place branding. Não existe melhor forma de perceber os mecanismo
de ação, do que através experimentação. Aplicou-se um modelo de avaliação place
branding a uma cidade em concreto.
Description
Keywords
City Markerting, Branding, City Branding, Place branding