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O papel do brand love e das redes sociais no relacionamento com as novas gerações: caso Porsche

datacite.subject.fosCiências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorGonçalves, Márcia
dc.contributor.authorPereira, Ana Francisca
dc.date.accessioned2021-07-08T16:34:46Z
dc.date.available2021-07-08T16:34:46Z
dc.date.issued2021-06-17
dc.date.submitted2021-05-04
dc.description.abstractO presente relatório surge no âmbito do estágio curricular realizado no Centro Porsche Porto (CPP), supervisionado pela Professora Márcia Gonçalves, a fim de concluir o Mestrado em Direção Comercial e Marketing no ISAG - Instituto Superior de Administração e Gestão. Além da descrição das atividades realizadas durante o estágio, o presente trabalho tem como objetivo compreender o posicionamento dos jovens (Gerações Y e Z) face à marca e analisar a importância das redes sociais e do Brand Love face à criação de estratégias que potenciem este relacionamento, sendo este um desafio que tem vindo a captar cada vez mais a atenção do administrador da organização. Foi então realizado um diagnóstico ao CPP com o objetivo de compreender o ponto de situação da organização ao nível interno e externo. Assim, foi administrado um inquérito por questionário a uma amostra de 123 indivíduos nascidos entre 1981-1995 (Geração Y) e após 1995 (Geração Z). O questionário teve por base três variáveis fundamentais: redes sociais; Brand Love; relacionamento das marcas com as novas gerações. Desta forma, foi possível constatar que existe ainda um longo caminho a percorrer pela empresa de forma conseguir captar a atenção e atrair estes jovens. Torna-se claro que as redes sociais são um veículo impulsionador deste relacionamento, assim como a criação de estratégias que visem gerar Brand Love. Com a realização deste relatório foi possível concluir que é de extrema importância orientar o planeamento e as ações de marketing para meios que permitam interação e gerem aproximação com este público.pt_PT
dc.identifier.tid202737608pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/37008
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEstágio Curricular; Mercado Automóvel; Redes Sociais; Brand Love; Novas Geraçõespt_PT
dc.titleO papel do brand love e das redes sociais no relacionamento com as novas gerações: caso Porschept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Direção Comercial e Marketingpt_PT

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Relatório Final de Estágio_Versão Final.pdf
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