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O papel do brand love e das redes sociais no relacionamento com as novas gerações: caso Porsche

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O presente relatório surge no âmbito do estágio curricular realizado no Centro Porsche Porto (CPP), supervisionado pela Professora Márcia Gonçalves, a fim de concluir o Mestrado em Direção Comercial e Marketing no ISAG - Instituto Superior de Administração e Gestão. Além da descrição das atividades realizadas durante o estágio, o presente trabalho tem como objetivo compreender o posicionamento dos jovens (Gerações Y e Z) face à marca e analisar a importância das redes sociais e do Brand Love face à criação de estratégias que potenciem este relacionamento, sendo este um desafio que tem vindo a captar cada vez mais a atenção do administrador da organização. Foi então realizado um diagnóstico ao CPP com o objetivo de compreender o ponto de situação da organização ao nível interno e externo. Assim, foi administrado um inquérito por questionário a uma amostra de 123 indivíduos nascidos entre 1981-1995 (Geração Y) e após 1995 (Geração Z). O questionário teve por base três variáveis fundamentais: redes sociais; Brand Love; relacionamento das marcas com as novas gerações. Desta forma, foi possível constatar que existe ainda um longo caminho a percorrer pela empresa de forma conseguir captar a atenção e atrair estes jovens. Torna-se claro que as redes sociais são um veículo impulsionador deste relacionamento, assim como a criação de estratégias que visem gerar Brand Love. Com a realização deste relatório foi possível concluir que é de extrema importância orientar o planeamento e as ações de marketing para meios que permitam interação e gerem aproximação com este público.

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Estágio Curricular; Mercado Automóvel; Redes Sociais; Brand Love; Novas Gerações

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