Loading...
4 results
Search Results
Now showing 1 - 4 of 4
- Os jogos, as lengalengas e as danças tradicionais infantis portuguesas : proposta de recriação e trabalho interdisciplinarPublication . Campos, Francisco; Rebelo Leandro, Cristina; M. L. Martins, Fernando; Gomes, Ricardo; Mendes, Rui; Damásio, António Sérgio
- Formiga : atividade físico-desportiva, alimentação e estilos de vida saudável em crianças dos 3 aos 9 anos de idadePublication . M. L. Martins, Fernando; Campos, Francisco; Melo, Ricardo; Rebelo Leandro, Cristina; Gomes, Ricardo; Mendes, Rui; Damásio, António Sérgio
- Desporto, lazer e educação : uma perspetiva a partir dos desportos de naturezaPublication . Melo, Ricardo; Damásio, António Sérgio; Rebelo Leandro, Cristina; M. L. Martins, Fernando; Campos, Francisco; Gomes, Ricardo; Mendes, Rui
- Observação como instrumento no processo de avaliação em Educação FísicaPublication . Mendes, Rui; Manuel Clemente, Filipe; Rocha, Rúben; Damásio, António SérgioObservar caracteriza-se pela sua individualidade constrangida por significados particulares diferenciados e sujeitos à subjetividade inerente a cada observador (cf. Sarmento, 2004). A subjetividade da observação é um facto incontornável (e.g., Proença, 1982; Sarmento, 1991) sendo que, a eficácia de um qualquer comportamento, determina-se pelo grau de identificação entre o objetivo definido (i.e., observador) e o resultado obtido (i.e., executante). Consequentemente, a eficácia do sistema avaliativo depende intrinsecamente da qualidade e afinamento percetivo da observação. Face ao exposto, pretende-se com o presente trabalho abordar os conteúdos teóricos relativos ao entendimento da observação e como este processo poderá auxiliar na melhoria do sistema avaliativo realizado pelo professor de Educação Física.