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- O estranho hebraísmo duma inscrição… em latim!Publication . José d’Encarnação; Academia das Ciências de Lisboa
- Novos produtos da Delta CafésPublication . Guedelha, Ana Isabel Pinheiro; Gaspar, Ana; Raposo, DanielO projto tm como tma “Novos produtos da Delta Cafés: Design de Identidade Visual para “Delta Castanha” e “Delta Mel” e tem como objetivo principal criar a identidade, visual e digital, para dois novos produtos da Delta Cafés. O projeto de dissertação assenta em dois produtos fictícios da Delta Cafés, inéditos e inovadores, mas exclusivamente de caráter académico. A Delta Cafés não tem qualquer responsabilidade ou intervenção no processo de investigação. É um projeto atual e inovador, porque associa produtos nacionais e autóctones da região da Serra de São Mamede, no distrito de Portalegre, o café, o mel e a castanha a uma das principais e mais reputadas marcas de café nacional e internacional2, a Delta Cafés. Segue a estratégia da marca, desde a sua criação, assente no desenvolvimento, investigação e inovação de novos produtos, acompanhando a evolução da sociedade, a modernização dos processos e os desejos dos consumidores. Seguindo os parâmetros gráficos da marca, pretendemos criar todos os elementos gráficos de identidade visual para os novos produtos, incluindo elementos de identidade digital, nomeadamente nome, slogan, cores, tipografia, embalagens e outras peças de divulgação, com o propósito de reforçar o branding e comunicar e reforçar ao público-alvo a ideia, os valores, o propósito e a missão da empresa e dos novos produtos. Na elaboração do projeto é utilizado o raciocínio indutivo, que procura observar uma realidade particular, a Delta Cafés, para criar todos os elementos de identidade de dois novos produtos da Delta Cafés. No que concerne às estratégias de investigação opta-se pela combinação de estratégias quantitativas e qualitativas, de modo a capitalizar as suas potencialidades e colmatar as vulnerabilidades de cada uma delas. As principais conclusões e resultado final consagra a proposta de um manual de identidade, visual e digital, para os novos produtos, incluindo também elementos para a promoção dos inéditos produtos da marca Delta Cafés: o Delta-Mel e o Delta-Castanha.
- Gestão de identidade das marcas no meio digital na agência One DesignPublication . Fortes, Kenya Carolina Lima de Lima; Correia, VandaEste documento é o resultado de um estágio curricular na agência One Design, desenvolvido no contexto do Mestrado em Design de Idendade Digital (MDID), trata-se de um relatório do trabalho desenvolvido, onde se descreve e analisa algumas marcas clientes deste estúdio de design, com a intenção de explicar a gestão da idendade visual das mesmas, principalmente no meio das plataformas digitais. Esta invesgação que acontece no âmbito de um estágio curricular, é suportada por um referencial teórico de autores conceituados e pela práca adquirida na experiência, através da observação e aplicação do aprendizado. Ela centra-se em entender os desaos e estratégias adotadas para manter a coesão visual e comunicacional das marcas, abordando tópicos como branding digital, gestão de marcas e adaptação de conteúdos para diferentes meios digitais. Este trabalho procura contribuir para o campo do design de idendade digital, evidenciando a importância de uma gestão de idendade visual, especialmente no contexto das redes sociais e outras plataformas digitais
- O Desenvolvimento de uma Identidade DigitalPublication . Araújo, Mariana Pombeiro; Gaspar, AnaA datar desde dia 20 de novembro de 2023 foi-me proposto o cargo de Direção de Marketing e Gestão de Design de Identidade Digital da marca 7Power, uma empresa focada e especializada em Outsourcing e Gestão de Clientes, sendo como cliente e parceiro principal a EDP (Energias de Portugal) no encargo de venda de painéis solares e energia renovável. Neste projeto irão ser implementadas as melhores estratégias para a reformulação da identidade da marca após a sua análise inicial (tendo em conta os seus problemas, objetivos, pontos essenciais e concorrência) de modo a que esta renasça e se torne mais visualizada e aproveitada. Irão também através de este processo ser colocadas em prática a criação de uma nova marca gráfica mais apelativa nos media, a produção de novas publicações constantes nas redes sociais e ainda de um website funcional não só para a marca em si como também para a venda dos produtos parceiros. Num momento posterior, estes fatores serão associados segundo uma análise crítica a diversos pontos de vista, tendo como exemplo a avaliação de fluxo de percentagem, feedback público e movimentação da empresa em lista de rankings. A ideia para este projeto será, pois, mostrar o processo, desde a pesquisa á implementação, como existe uma evolução da marca no plano empresarial graças a utilização de métodos e estratégias comprovados ao longo do tempo por diferentes projectos de design