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- Implementação da estratégia de Account-Based Marketing (ABM): o caso da StratioPublication . Jordão, Bárbara Figueiredo Carvalho Ferreira; Abreu, Maria Madalena Eça Guimarães deAtualmente, um dos termos que tem prendido a atenção na área do marketing tem sido o Account Based Marketing (ABM). Também as empresas em Portugal estão a procurar melhorar os seus processos utilizando esta estratégia. É neste contexto e por ser um ainda tema pouco investigado que o presente estudo pretende contribuir para a conhecimento da utilidade da estratégia de ABM. Com este objetivo em mente, este estudo utiliza como metodologia o estudo de caso da empresa Stratio Automotive (STRA, S.A.), onde será implementada a estratégia de ABM. São, assim, apresentados os passos para a aplicação desta estratégia, para que a empresa seja mais eficiente, estando mais alinhada com as necessidades dos seus clientes, podendo assim estar numa posição mais vantajosa para ir ao encontro dos mesmos. Assim, após a obtenção futura dos resultados da aplicação desta estratégia, espera-se concluir que o ABM torne a empresa mais próxima do mercado e, por conseguinte, mais bem-sucedida.
- A Polícia Judiciária na Prevenção do Terrorismo em Portugal pós 11/9 e a Cooperação com a União EuropeiaPublication . Dias, Paulo Daniel Marques; Inácio, AndréO presente projeto de investigação surge dentro dos parâmetros de avaliação do mestrado em ciências policiais e, por isso, traduz um ensaio científico no que concerne à elaboração do projeto de investigação para obtenção do grau de Mestre em Ciências Policiais, na área de especialização em Criminologia e Investigação Criminal. Nesse sentido, apresentam-se os mecanismos estudados de deteção e prevenção da Polícia Judiciária no combate ao terrorismo, em solo nacional, pós 11 de setembro de 2001. Da mesma forma, estes coligam-se com os esforços da União Europeia para tal fim, numa "perspetiva espelho" que conjuga a diversa doutrina subjacente e a realidade da colaboração europeia em matéria de forças e serviços de segurança para combater o mesmo fenómeno. Com o presente trabalho de dissertação, aborda-se a matéria de prevenção do terrorismo pela Polícia Judiciária no pós 11/09, nomeadamente respondendo a questões relacionadas com a segurança pública. Pretende-se, ainda, enquadrar o resultado deste estudo num contexto de política de segurança, bem como perceber a vontade, motivações, as razões e as vulnerabilidades existentes para ações como as que aconteceram em Paris no ataque “Bataclan”1 .Como resultado espera-se encontrar respostas para a metodologia usada pela Polícia Judiciária na investigação pós 11/09 e encontrar novas questões dentro da matéria que se aborda
- Contributos do livro e da leitura de histórias para o desenvolvimento da oralidade e abordagem à escrita na educação pré-escolarPublication . Figueiredo, Renata; Gonçalves, Ana CristinaO presente trabalho foi realizado no contexto do curso de Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do Primeiro Ciclo do Ensino Básico da Escola Superior de Educação Jean Piaget do Campus de Almada, para a obtenção do grau de mestre. Aborda o tema do contributo do livro e da literatura para o desenvolvimento da oralidade e abordagem à escrita na Educação Pré-Escolar, na perspetiva dos Educadores de Infância. Os principais objetivos que orientaram e nortearam este estudo foi verificar quais os efeitos do contacto com o livro e a leitura no desenvolvimento da oralidade e abordagem à escrita nas crianças em Educação Pré-Escolar. Este estudo foi desenvolvido segundo a metodologia qualitativa interpretativa, com base em entrevistas realizadas a quatro educadores da Educação Pré-Escolar, numa escola do ensino Privado na Península de Setúbal, às quais se seguiu análise dos dados e discussão dos resultados obtidos. As conclusões retiradas a partir da análise dos resultados obtidos apontam para a crucial importância dos livros e da literatura de receção infantil para o desenvolvimento da oralidade e da abordagem à escrita na Educação Pré-Escolar, estas evidências são retiradas através da observação realizada ao grupo de crianças bem como nos dados recolhidos por via dos instrumentos de recolha de dados.