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- Protocolo de avaliação da motricidade orofacial revisto: aplicabilidade, sensibilidade e fidedignidadePublication . Miguel, Susana; Guimarães, Isabel
- Investir em Tempos de CrisePublication . Freitas, André
- Consumo de Framboesa em PortugalPublication . Pinho, Ercília
- Influência das Redes Sociais na Escolha de Empresas de Animação Turística: Caso Boost - Urban ThrillsPublication . Augusto, André Soares; Leal, Maria do CarmoEste estudo foi realizado abrangendo a área do Marketing Digital e do Turismo, mais especificamente procurando identificar a influência que as redes sociais têm no processo de decisão de escolha de empresas por parte dos consumidores. Este estudo retracta conceitos variados, tais como o Turismo em Portugal, o impacto do Turismo na sociedade, as redes sociais e a importância das redes sociais para as estratégias de marketing das empresas. O principal objectivo deste trabalho é perceber de que forma as redes sociais influenciam (na perspectiva dos consumidores) a seleção de empresas de animação turística nas suas viagens. Foi usada como referência a empresa Boost - Urban Thrills, que é uma empresa que concilia projectos inovadores de animação turística, meios de transporte alternativos e tecnologia. De modo a proporcionar a melhor experiência possível aos seus clientes. A fim de realizar este estudo foi usada uma metodologia qualitativa, que se baseou na realização de uma entrevista aos clientes da Boost - Urban Thrills.
- Moche: uma análise netnográfica da sua imagemPublication . Coelho, Andreia Sofia Ribeiro; Leal, Maria do CarmoA presente dissertação consiste numa análise qualitativa à marca Moche, mais concretamente aos comentários proferidos sobre a mesma nas diversas redes sociais, que visa perceber qual a imagem que os consumidores têm relativamente à marca. Para fazer esta investigação a metodologia escolhida foi a netnografia. A pertinência deste estudo decorre com a necessidade de as marcas perceberem os seus consumidores, fazerem uma análise às opiniões que são deixadas pelos mesmos, e acima de tudo, ajustar as suas estratégias para responder aos fatores menos positivos. Foi realizada uma análise netnográfica dos comentários colocados durante 6 meses em várias plataformas sociais, onde os consumidores do target (Geração Millennial e Geração Z) podem manifestar livremente a sua opinião sobre a Moche – Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, #moche no Facebook, MEO Fórum e Portal da Queixa. Foram recolhidos cerca de 2.000 comentários, que foram posteriormente categorizados e analisados, sendo possível perceber que os comentários desta marca se dividem em 8 principais temas: tarifários, eventos, passatempos, Moche, cartão Moche, gap year, cinema e outros (posts gerais). Conclui-se, com o estudo supramencionado, que a marca Moche tem uma relação positiva com o seu target, baseada numa grande interação, contudo os consumidores apontam alguns aspetos negativos à marca como as condições do tarifário que dispõem.
- Importância das redes sociais na fidelização de sócios e simpatizantes do Sport Lisboa e BenficaPublication . Lopes, Filipe Miguel Serrão; Leal, Maria do CarmoEste estudo enquadrou-se na área do Marketing digital, mais propriamente nos meios de comunicação digital, como o Facebook, Instagram e Twitter, e teve como tema a importância das redes sociais na fidelização dos sócios e simpatizantes do Sport Lisboa e Benfica. Foram abordados temas como o marketing digital, as redes sociais, a fidelização, o desporto e a sua importância e os fans clientes. A investigação teve como principal objetivo perceber, através dos conteúdos postados pelo Sport Lisboa e Benfica nas suas redes sociais, quais deles são considerados pelos adeptos os mais importantes, no ponto de vista que os tornam mais próximos e conseguem seguidores mais fiéis ao seu clube. Para o efeito, foi colocado um questionário na rede social Facebook, com 7 questões e 5 afirmações formuladas em escala de Likert. As afirmações só estavam disponíveis para os adeptos que acompanhassem o clube nas redes sociais. Foram obtidas no total 104 respostas, das quais 77 inquiridos acompanhavam o Benfica nas redes sociais. Os dados foram analisados através do software SPSS e também o software Excel. Com a análise dos dados obtidos percebe-se que é essencial para a comunicação do clube manter a presença nas redes sociais, pois a maioria dos adeptos considera importante a publicação de conteúdos como os de merchandising, acompanhamento de todos os jogos, conteúdos de agradecimento e apoio aos adeptos, e conteúdos relativos a outras modalidades. Desta forma, pode dizer-se que com o facto de os adeptos acompanharem os conteúdos publicados pelo clube nas redes sociais, a proximidade e a fidelização aumenta consideravelmente, pois este é um acompanhamento que acontece semanalmente ou até diariamente.
- Measurement of the semileptonic $ \mathrm{t}\overline{\mathrm{t}} $ + γ production cross section in pp collisions at $ \sqrt{s}=8 $ TeVPublication . CMS collaboration (2230 authors); Nayak, Aruna; Bargassa, Pedrame; Beirão Da Cruz E Silva, Cristóvão; Calpas, Betty; Di Francesco, Agostino; Faccioli, Pietro; Ferreira Parracho, Pedro Guilherme; Gallinaro, Michele; Hollar, Jonathan; Leonardo, Nuno; Lloret Iglesias, Lara; Rodrigues Antunes, Joao; Seixas, Joao; Toldaiev, Oleksii; Vadruccio, Daniele; Varela, Joao; Vischia, Pietro; David Tinoco Mendes, Andre; Silva, Pedro; Musella, Pasquale; Pela, JoaoA measurement of the cross section for top quark-antiquark ( $ \mathrm{t}\overline{\mathrm{t}} $ ) pairs produced in association with a photon in proton-proton collisions at $ \sqrt{s}=8 $ TeV is presented. The analysis uses data collected with the CMS detector at the LHC, corresponding to an integrated luminosity of 19.7 fb$^{1}$. The signal is defined as the production of a $ \mathrm{t}\overline{\mathrm{t}} $ pair in association with a photon having a transverse energy larger than 25 GeV and an absolute pseudorapidity smaller than 1.44. The measurement is performed in the fiducial phase space corresponding to the semileptonic decay chain of the $ \mathrm{t}\overline{\mathrm{t}} $ pair, and the cross section is measured relative to the inclusive $ \mathrm{t}\overline{\mathrm{t}} $ pair production cross section. The fiducial cross section for associated $ \mathrm{t}\overline{\mathrm{t}} $ pair and photon production is found to be 127 ±27 (stat+syst) fb per semileptonic final state. The measured value is in agreement with the theoretical prediction.
- Experiência do consumidor na área da saúdePublication . Azevedo, Filipe Costa; Ferreira, MafaldaA experiência do consumidor é algo que se encontra pouco desenvolvido nas organizações, e a área da saúde não foge à regra, como tal o objetivo desta investigação será aumentar o conhecimento sobre o tema e perceber qual a sua influência final nos consumidores que visitam estes espaços. Este estudo teve por base uma abordagem quantitativa, através da utilização do modelo Consumer Experience with Pharmacy Services Survey (CEPSS), onde foram analisadas várias dimensões do processo de experiência do consumidor: Comunicação Equipa da Farmácia, Cuidados Farmacêuticos, Comunicação sobre saúde e medicamentos, e Clareza escrita informações sobre medicamentos, e consequentemente adaptadas.
- Search for direct production of supersymmetric partners of the top quark in the all-jets final state in proton-proton collisions at $ \sqrt{s}=13 $ TeVPublication . CMS collaboration (2233 authors); Nayak, Aruna; Bargassa, Pedrame; Beirão Da Cruz E Silva, Cristóvão; Calpas, Betty; Di Francesco, Agostino; Faccioli, Pietro; Gallinaro, Michele; Hollar, Jonathan; Leonardo, Nuno; Lloret Iglesias, Lara; Seixas, Joao; Toldaiev, Oleksii; Vadruccio, Daniele; Varela, Joao; Vischia, Pietro; David Tinoco Mendes, Andre; Silva, Pedro; Musella, PasqualeA search for direct production of top squark pairs in events with jets and large transverse momentum imbalance is presented. The data are based on proton-proton collisions at a center-of-mass energy of 13 TeV, collected with the CMS detector in 2016 at the CERN LHC, and correspond to an integrated luminosity of 35.9 fb$^{−1}$. The search considers a variety of R-parity conserving supersymmetric models, including ones for which the top squark and neutralino masses are nearly degenerate. Specialized jet reconstruction tools are developed to exploit the unique characteristics of the signal topologies. With no significant excess of events observed above the standard model expectations, upper limits are set on the direct top squark pair production cross section in the context of simplified supersymmetric models for various decay hypotheses. Models with larger differences in mass between the top squark and neutralino are probed for masses up to 1040 and 500 GeV, respectively, whereas models with a more compressed mass hierarchy are probed up to 660 and 610 GeV, respectively. The smallest mass difference probed is for masses near to 550 and 540 GeV, respectively.