Browsing by Issue Date, starting with "2016-07-14"
Now showing 1 - 7 of 7
Results Per Page
Sort Options
- Implementação e Gestão de Ferramentas para uma melhor relação com os clientesPublication . Ralha, Nuno Diogo Peniche; Leal, Maria do CarmoNo âmbito do Mestrado em Marketing Digital da Universidade Europeia, foi proposto aos alunos no terceiro semestre deste, a realização de uma Dissertação/Projeto Aplicado ou um Estágio Curricular, tendo no meu caso decidido pela opção do Estágio Curricular. Este estágio tem como principal objetivo inserir os alunos no mundo empresarial, para conseguirem aplicar os seus conhecimentos em Marketing Digital, adquiridos nos dois últimos semestres do Mestrado. Este relatório será sobre o estágio que realizei durante o período de 2 de Outubro de 2015 até 15 de Janeiro de 2016, na empresa Work4You – Tratamento e Manutenção Automóvel, Lda. A escolha da empresa foi feita através da minha inscrição num programa criado pelo departamento de Empregabilidade da Universidade, pois este disponibilizou várias ofertas para a realização de estágios curriculares, através de protocolos realizados entre a Universidade e Empresas, onde a Work4You decidiu recrutar-me para a realização do estágio, sendo que, antes ainda, se realizou uma entrevista de apresentação. A Work4You é uma empresa nacional (PME) que presta serviços de Lavagem e Manutenção Automóvel em diversos locais em Lisboa. O meu interesse por realizar o estágio curricular nesta empresa deveu-se às diversas tarefas que me propuseram desempenhar, bem como à possibilidade de melhorar certas lacunas que identifiquei na empresa, que devido aos meus conhecimentos, poderiam ser resolvidas a curto prazo.
- A influência das aplicações móveis na percepção da imagem de marcas comerciaisPublication . Rita, Inês Gomes; Leal, Maria do CarmoA história da humanidade é marcada por invenções a nível tecnológico que provocam grandes alterações na sociedade e, consequentemente, no mundo. Depois do aparecimento da Internet há algumas décadas, assistimos atualmente ao surgimento de um novo grande marco histórico ao nível tecnológico: a era do marketing digital e da comunicação móvel. Nos últimos anos, o crescimento exponencial e o desenvolvimento do mercado de smartphones e das aplicações móveis fizeram com que estas se tornassem num dos principais meios de comunicação e impusessem novas dinâmicas quanto à forma de interagir, pesquisar informação, efetuar compras/pagamentos, organizar as mais diversas tarefas diárias, jogar e até de trabalhar. Os novos ritmos de vida garantem aos consumidores uma menor disponibilidade de exposição aos conteúdos e às atividades das marcas. Deste modo, e devido ao reconhecimento das potencialidades dos canais móveis, o conceito da mobilidade tem vindo a ganhar uma crescente valorização. A necessidade de criação de novas plataformas interativas que facilitem a vida dos consumidores é cada vez maior e permite às marcas uma relação de proximidade constante e sem barreiras com os seus consumidores em qualquer lugar e a qualquer hora através de dispositivos móveis que são, hoje em dia, uma ferramenta imprescindível tanto a nível pessoal e social como a nível profissional.
- Os critérios de gatekeeping que evitam que uma lovebrand se transforme numa hatebrandPublication . Noronha, Susana Inês Baptista de; Cruz, RuiA relação marca/consumidor é importante e, atualmente, com a evolução tecnológica e com a disseminação das redes sociais, a sua importância subiu de nível pois o meio online permite que os consumidores estejam mais informados e tenham mais consciência das diversas opções que existem no mercado. Como tal, as marcas aproveitam as redes sociais, tais como o Facebook, para se fazerem notar, para mostrarem o seu lado mais humano e assim estabelecer comunicação com os utilizadores de forma a criar ou manter uma relação mais íntima com o mesmo. Contudo, a liberdade de expressão que existe nas redes sociais nem sempre é favorável às marcas, o que faz com que estas optem por utilizar critérios de gatekeeping para filtrar alguns conteúdos. O que se pretende deste estudo não experimental de tipo exploratório e de método qualitativo, é aferir que critérios de gatekeeping é que são mais suscetíveis de serem utilizados pelas marcas, de forma a evitarem que a relação forte que detêm com o consumidor fique comprometida e manchada pelo ódio e, consequentemente, perceber como é feita a gestão das próprias páginas de Facebook. O objeto do estudo em causa envolve, assim, duas empresas do setor eletrónico que são concorrentes diretas e que têm consumidores muito dedicados e que foram selecionadas através de um método de amostragem não aleatório intencional.
- A influência das redes sociais na perceção e escolha de um destino turístico na Geração YPublication . Pinto, Miguel Alberto Adão; Leal, Maria do CarmoAs redes sociais têm potencial para influenciar os indivíduos nas suas escolhas. O objetivo deste estudo é perceber se as redes sociais têm influência na perceção e escolha de um destino turístico por parte dos utilizadores. No sentido de entender todo o processo de partilha de conteúdos por parte dos utilizadores online, no que toca à divulgação de destinos turísticos, foi escolhida como referência a maior rede social a nível mundial - o facebook. Foi adotada uma metodologia quantitativa, assente na construção de um questionário colocado online a cerca de 250 pessoas, utilizadores de facebook, de ambos os sexos, e com idades compreendidas entre os 16 e os 32 anos – Geração Y ou geração Millennium. Os dados recolhidos foram tratados e analisados com o auxílio do software SPSS e do Google Forms. Foi possível, nesta investigação, identificar a sensibilidade dos indivíduos face à partilha de conteúdos turísticos realizados por amigos, familiares e ícones nas redes sociais. Este estudo é importante no sentido em que as empresas ligadas ao sector podem incentivar os utilizadores a partilhar as suas férias e conteúdos na página da empresa e tornar-se, assim, numa estratégia de marketing potenciando quer a sua visibilidade organizacional, quer a do destino em causa.
- Mobile marketing: as “appitudes” do consumidor em PortugalPublication . Aguiar, Nuno Miguel Tavares; Gomes, SandraNesta investigação explora-se a definição do mobile marketing, evidenciando as suas características e as ferramentas empregadas em estratégias de mobile marketing. Procede-se à investigação das diferentes perceções perante o marketing móvel, em particular a utilização das aplicações móveis das marcas. É elaborado e testado o modelo de investigação, a partir do qual se pretende comprovar a relação positiva entre a perceção geral da utilização e notificações das aplicações perante a utilidade percebida, facilidade de uso, valor percebido, risco percebido e credibilidade.
- Search for narrow resonances in dijet final states at $\sqrt(s)=$ 8 TeV with the novel CMS technique of data scoutingPublication . CMS collaboration (2268 authors); Calpas, Betty; Nayak, Aruna; Bargassa, Pedrame; Beirão Da Cruz E Silva, Cristóvão; Di Francesco, Agostino; Faccioli, Pietro; Ferreira Parracho, Pedro Guilherme; Gallinaro, Michele; Hollar, Jonathan; Leonardo, Nuno; Lloret Iglesias, Lara; Rodrigues Antunes, Joao; Seixas, Joao; Toldaiev, Oleksii; Vadruccio, Daniele; Varela, Joao; Vischia, Pietro; David Tinoco Mendes, Andre; Silva, Pedro; Musella, Pasquale; Pela, JoaoA search for narrow resonances decaying into dijet final states is performed on data from proton-proton collisions at a center-of-mass energy of 8 TeV, corresponding to an integrated luminosity of 18.8 fb-1. The data were collected with the CMS detector using a novel technique called data scouting, in which the information associated with these selected events is much reduced, permitting collection of larger data samples. This technique enables CMS to record events containing jets at a rate of 1 kHz, by collecting the data from the high-level-trigger system. In this way, the sensitivity to low-mass resonances is increased significantly, allowing previously inaccessible couplings of new resonances to quarks and gluons to be probed. The resulting dijet mass distribution yields no evidence of narrow resonances. Upper limits are presented on the resonance cross sections as a function of mass, and compared with a variety of models predicting narrow resonances. The limits are translated into upper limits on the coupling of a leptophobic resonance ZB′ to quarks, improving on the results obtained by previous experiments for the mass range from 500 to 800 GeV.
- UMA REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA: QUE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIA?Publication . Liliana Sofia da Silva Moreira
