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- Medicines review in the elderlyPublication . Costa, F. A.; Miranda, I.; Periquito, C.; Silvestre, L.; Cavaco Silva, P.; Fernandes, A. I.; Carneiro, C.; Taveira, N.
- Probing the radio emission from air showers with polarization measurementsPublication . Pierre Auger collaboration (496 authors); Abreu, Pedro; Andringa, Sofia; Assis, Pedro; Brogueira, Pedro; Cazon, Lorenzo; Conceição, Ruben; Diogo, Francisco; Espadanal, Joao; Gonçalves, Patrícia; Oliveira, Micael; Pimenta, Mário; Santo, Catarina E; Santos, Eva; Sarmento, Raul; Tomé, BernardoThe emission of radio waves from air showers has been attributed to the so-called geomagnetic emission process. At frequencies around 50 MHz this process leads to coherent radiation which can be observed with rather simple setups. The direction of the electric field induced by this emission process depends only on the local magnetic field vector and on the incoming direction of the air shower. We report on measurements of the electric field vector where, in addition to this geomagnetic component, another component has been observed which cannot be described by the geomagnetic emission process. The data provide strong evidence that the other electric field component is polarized radially with respect to the shower axis, in agreement with predictions made by Askaryan who described radio emission from particle showers due to a negative charge-excess in the front of the shower. Our results are compared to calculations which include the radiation mechanism induced by this charge-excess process.
- A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DOS DOCENTES DAS ESCOLAS DE REFERENCIA PARA O ENSINO BILINGUE DE ALUNOS SURDOS DA ZONA NORTE: REALIDADE OU FICÇÃOPublication . Carla Cristina Lopes Pereira Monteiro
- Brand Equity em Startups, aplicado ao caso HyelpPublication . GUERRA PINTO GAGO, MARGARIDA; Dias, ÁlvaroA marca, nos dias de hoje e nesta sociedade moderna, é primordial na gestão das empresas, sendo por isso como um dos seus principais activos. Esta é motivadora relativamente a uma serie de sentimentos e percepções, o que é inevitavelmente e por conseguinte afecta as escolhas dos consumidores. Num sector emergente como o das energias renováveis onde o aparecimento de novas empresas é uma constante, é fundamental, essas empresas trabalharam a sua marca e entendem a sua importância de modo a garantir a sua sustentabilidade. A presente investigação aborda a importância do brand equity em start-ups, nomeadamente no sector das energias renováveis, aplicando o modelo conceptual de David Aaker, com o objectivo de investigar a relação do brand equity com as suas dimensões (lealdade, qualidade percebida, notoriedade, associações à marca e outros activos da marca). Procedeu-se à recolha de dados quantitativos através de uma amostra por conveniência, onde testamos a relação e importância das dimensões do modelo adoptado. Os resultados obtidos, revelaram que a lealdade à marca e a qualidade percebida contribuem positivamente para o aumento do brand equity em startups no sector das energias renováveis.