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Abstract(s)
A marca, nos dias de hoje e nesta sociedade moderna, é primordial na gestão
das empresas, sendo por isso como um dos seus principais activos. Esta é
motivadora relativamente a uma serie de sentimentos e percepções, o que é
inevitavelmente e por conseguinte afecta as escolhas dos consumidores.
Num sector emergente como o das energias renováveis onde o aparecimento de
novas empresas é uma constante, é fundamental, essas empresas trabalharam a
sua marca e entendem a sua importância de modo a garantir a sua sustentabilidade.
A presente investigação aborda a importância do brand equity em start-ups,
nomeadamente no sector das energias renováveis, aplicando o modelo conceptual
de David Aaker, com o objectivo de investigar a relação do brand equity com as suas
dimensões (lealdade, qualidade percebida, notoriedade, associações à marca e
outros activos da marca).
Procedeu-se à recolha de dados quantitativos através de uma amostra por
conveniência, onde testamos a relação e importância das dimensões do modelo
adoptado.
Os resultados obtidos, revelaram que a lealdade à marca e a qualidade
percebida contribuem positivamente para o aumento do brand equity em startups no
sector das energias renováveis.
Description
Keywords
brand equity startup energias renováveis lealdade qualidade percebida