Browsing by Issue Date, starting with "2013-09-18"
Now showing 1 - 5 of 5
Results Per Page
Sort Options
- Search for supersymmetry in hadronic final states with missing transverse energy using the variables $\alpha_T$ and b-quark multiplicity in pp collisions at $\sqrt s=8$ TeVPublication . CMS collaboration (2186 authors); Hollar, Jonathan; Nayak, Aruna; Calpas, Betty; Almeida, Nuno; Bargassa, Pedrame; David Tinoco Mendes, Andre; Faccioli, Pietro; Ferreira Parracho, Pedro Guilherme; Gallinaro, Michele; Seixas, Joao; Varela, Joao; Vischia, Pietro; Lloret Iglesias, Lara; Musella, Pasquale; Rodrigues Antunes, Joao; Silva, Pedro; Pela, Joao; Leonardo, NunoAn inclusive search for supersymmetric processes that produce final states with jets and missing transverse energy is performed in pp collisions at a centre-of-mass energy of 8 TeV. The data sample corresponds to an integrated luminosity of 11.7 fb−1 collected by the CMS experiment at the LHC. In this search, a dimensionless kinematic variable, α T, is used to discriminate between events with genuine and misreconstructed missing transverse energy. The search is based on an examination of the number of reconstructed jets per event, the scalar sum of transverse energies of these jets, and the number of these jets identified as originating from bottom quarks. No significant excess of events over the standard model expectation is found. Exclusion limits are set in the parameter space of simplified models, with a special emphasis on both compressed-spectrum scenarios and direct or gluino-induced production of third-generation squarks. For the case of gluino-mediated squark production, gluino masses up to 950–1125 GeV are excluded depending on the assumed model. For the direct pair-production of squarks, masses up to 450 GeV are excluded for a single light first- or second-generation squark, increasing to 600 GeV for bottom squarks.
- A Imprecisão e Incerteza no Processo de Avaliação de Empresas – Estudo de Caso: Grupo de Educação ETICPublication . Carlos Cordeiro Bento, Nuno Filipe Henriques; Costa, SacramentoO valor de uma empresa é determinado mediante a avaliação dos seus ativos. Conhecer este valor e o que o determina são os pré-requisitos para uma decisão inteligente. O presente estudo pretende delinear como é elaborado um processo de avaliação, bem como investigar como, partindo dos mesmos dados contabilísticos e utilizando o mesmo método de avaliação, um grupo de educação constituído por quatro escolas pode apresentar três valores de mercado completamente distintos. Da presente investigação resulta que é possível que não existam erros nas três avaliações uma vez que o método utilizado tem como sustentação a criação de cenários económicos futuros para a empresa e, como tal, é facilmente influenciável quer por fatores diretos da avaliação, quer por fatores externos que podem levar o avaliador por caminhos distintos. Assim, podemos afirmar que poderão contribuir para resultados completamente diferentes entre equipas de avaliação, as incertezas e imprecisões verificadas no método de avaliação a aplicar na estrutura e funcionamento da empresa, assim como os fatores macroeconómicos.
- A Imparidade de Ativos nas Grandes Empresas Portuguesas: Aspetos Contabilísticos e FiscaisPublication . Palmeirinha, Andreia; Magalhães, José; Pereira da Silva, LuísEsta dissertação tem como finalidade conhecer e analisar a problemática da imparidade de ativos na realidade das empresas portuguesas. São mencionados alguns aspetos contabilísticos e fiscais da imparidade assim como alguns conceitos que permitem perceber melhor o tema em estudo. Foi selecionada uma amostra, constituída pelas empresas portuguesas constantes no PSI20 de acordo com a lista da Euronext a 31/12/2010 e 31/12/2011. Analisaram-se documentos de relato financeiro e conseguimos apurar que a maioria das empresas têm ativos em imparidade, quais são esses ativos e quais as reversões que efetuaram.
- Projeto de conceção do Plano de Contas das autarquias locais a partir da evolução do SNCPublication . Gomes da Silva, Teresa Maria; Costa, SacramentoO trabalho realizado, teve como objetivo final, o desenvolvimento de um projeto, com vista à elaboração de um plano de contas para as Autarquias Locais, baseado no SNC (Sistema de Normalização Contabilística) que se encontra em vigor desde 2009, para as empresas privadas, de acordo com o estabelecido no Decreto - Lei 237/2009. O novo plano de contas, constante do projeto, virá a substituir o POCAL (Plano Oficial de Contas das Autarquias Locais), que se encontra implementado desde 1999, através do Decreto-Lei 54-A, de 22 de Fevereiro, com obrigatoriedade do seu seguimento a partir de Janeiro de 2002, dando lugar ao SNCAL. Tal como se verificou, relativamente ao POCAL, que foi criado no seguimento do POCP (Plano Oficial de Contas Público). Também para este projeto de elaboração de um plano de contas para as Autarquias Locais, foi tido como base o tronco de contas e subcontas que se prevê venha a ser implementado no Setor Público, com a designação de SNCP.
- Implicações para a empregabilidade, produtividade e rentabilidade na empresa fabricante de moldes de injeção de plásticos, passando de um turno apenas para três turnos ou seja para laboração contínua. Estudo de um segmento da Indústria de MoldesPublication . Garcia, António José; Costa, SacramentoNo decurso das últimas seis décadas a organização do trabalho na empresa de moldes tem experimentado poucas mudanças e as que têm havido devem-se essencialmente ao acompanhamento da evolução da tecnologia aplicada. Nota-se portanto alguma passividade na implementação de métodos estruturantes e mais eficientes de gestão dos recursos humanos, tecnológicos e patrimoniais, capazes de lidar com as atuais pressões competitivas da globalização. Se por um lado a empresa procura concentrar-se na satisfação do cliente, aumento da qualidade, cumprimento de prazos de entrega, por outro não poderá descurar fatores organizativos da produção como o lay-out da força laboral que através do resultado produtivo se repercute por exemplo no custo do produto. Assim, com a perspetiva do aumento da eficiência, a empresa não deve limitar a sua preocupação aos aspetos técnicos relacionais com o cliente mas também aos organizacionais que envolvem a sua força de trabalho. Embora se tenha revelado uma tarefa difícil, este trabalho pretendeu avaliar como é que o conceito round the clock, ou seja o aumento da carga horária para as 24 horas do dia pode influenciar no desempenho da empresa como por exemplo na melhoria da produtividade, da rentabilidade e a nível macro aumentar o emprego. Para o efeito recorreu-se à elaboração de um estudo caso com uma empresa do setor. Com os dados obtidos lançou-se um questionário a uma amostra de empresas portuguesas do setor na tentativa de perceber qual a sensibilidade à implementação do conceito round the clock ou trabalho contínuo. Conforme tratado detalhadamente neste relatório, verificou-se que apesar de estimadas margens de rentabilidade e empregabilidade interessantes, a vontade de adesão dos empresários à iniciativa é algo conservadora ou até mesmo inexistente.