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Dissertação | 2.11 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O valor de uma empresa é determinado mediante a avaliação dos seus ativos. Conhecer este
valor e o que o determina são os pré-requisitos para uma decisão inteligente. O presente estudo
pretende delinear como é elaborado um processo de avaliação, bem como investigar como,
partindo dos mesmos dados contabilísticos e utilizando o mesmo método de avaliação, um
grupo de educação constituído por quatro escolas pode apresentar três valores de mercado
completamente distintos.
Da presente investigação resulta que é possível que não existam erros nas três avaliações uma
vez que o método utilizado tem como sustentação a criação de cenários económicos futuros
para a empresa e, como tal, é facilmente influenciável quer por fatores diretos da avaliação,
quer por fatores externos que podem levar o avaliador por caminhos distintos.
Assim, podemos afirmar que poderão contribuir para resultados completamente diferentes entre
equipas de avaliação, as incertezas e imprecisões verificadas no método de avaliação a aplicar
na estrutura e funcionamento da empresa, assim como os fatores macroeconómicos.
Description
Keywords
Cálculo Financeiro Discount Cash Flow Estratégia Economia Avaliações