Browsing by Author "Santos, Bárbara"
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- Cuidados de enfermagem no adolescente com tromboembolismo venoso : revisão de literaturaPublication . Santos, Bárbara; Almeida, Carolina; Loureiro, Fernanda
- Organizações de Apoio Cultural - o caso do Imaginarius centro de criação analisado sob o prisma do marketingPublication . Santos, Bárbara; Almeida, AntónioEste trabalho de projeto tem como finalidade analisar o marketing do Imaginarius Centro de Criação através do modelo do plano de marketing. O equipamento cultural complementar público, localiza-se em Santa Maria da Feira, e propõe-se a consolidar a criação e produção artística em espaço público através do desenvolvimento de residências artísticas. Para o desenvolvimento deste projeto foi realizada uma pesquisa extensa de forma a consolidar conhecimentos sobre conceitos como o marketing e a sua evolução, blend marketing onde se concilia o marketing digital com o tradicional, marketing cultural, uma vez que o Imaginarius Centro de Criação, trata-se de um equipamento cultural e, por fim investigou-se sobre a comunicação de marketing, os diversos modelos de plano de marketing e os pontos principais que o constituem. Deste modo, foram efetuadas diversas análises que permitiram culminar em diferentes sugestões de marketing com objetivo de no futuro serem implementadas com o intuito de incrementar o reconhecimento do Imaginarius Centro de Criação. A potencialidade presente neste equipamento cultural evidenciou as diferentes formas como um projeto cultural pode ser divulgado e promovido
- Os paradoxos da personalização do marketing digital: uma análise comparativa entre geraçõesPublication . Santos, Bárbara; Borges, AnaEsta dissertação de mestrado analisa o crescente recurso a bloqueadores de anúncios e navegadores privados por parte dos consumidores de diferentes gerações, investigando o impacto da teoria do cálculo da privacidade. Pretende preencher lacunas na literatura ao integrar a dimensão do envolvimento da marca pelo cliente no modelo de McKee et al. (2023), e avalia os comportamentos dos consumidores em relação ao marketing digital personalizado e não personalizado, tendo em conta dois paradoxos da personalização: privacidade-benefícios e prevenção-aborrecimento. A metodologia incluiu a recolha de dados através de fontes secundárias e de um questionário online, com 406 respostas válidas. A análise quantitativa utilizou estatística descritiva, análise fatorial exploratória e confirmatória, revelando uma predominância masculina na amostra, com a maioria pertencente à geração Z. As análises demonstraram que as preocupações com privacidade variam entre gerações, com a geração Y mostrando maior preocupação, enquanto os benefícios percebidos da personalização não diferem significativamente. Não foram encontradas diferenças significativas em termos de aborrecimento causado pelas marcas, nem no marketing não personalizado e na prevenção associada às marcas. No entanto, o envolvimento do cliente com a marca variou, sendo mais elevado na geração Z. A discussão destaca a importância de estratégias de marketing sensíveis à privacidade e personalizadas, tendo em conta as diferenças entre as gerações. Reconhecem-se as limitações do estudo, como a amostra restrita e a natureza exclusivamente online da pesquisa, sugerindo-se para futuras investigações amostras mais amplas e métodos de recolha de dados complementares.
- Quality of life in pediatric oncological disease: Integrative literature reviewPublication . Santos, Bárbara; Santos, Carolina; Couto, Catarina; Almeida, Joana; Castro, Cidália