Browsing by Author "Neves, Ana"
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- Consulta de enfermagem juvenil dos 15 anosPublication . Gomes, Rute; Gonçalves, Sara; Neves, Ana; Silva, Bianca; Serra, Diana; Loureiro, Fernanda
- AS EXPERIÊNCIAS CHAVE COMO MOTOR DE OBSERVAÇÃO, REGISTO E AVALIAÇÃO NA PRIMEIRA INFÂNCIAPublication . Neves, Ana; Peyroteo, Ana; Oliveira, Andréa; Antão, Elisabete; Tavares, Sabrina; Silva, Sandra; Alves, Sónia; Sá, Susana; Noronha-Sousa, DulceA presente investigação pretende avaliar o desenvolvimento de crianças no ambiente de creche a partir de uma grelha de observação, construída com base na Abordagem Educativa High- Scope, validada na fase inicial do trabalho referente ao Mestrado em Creche. A aprendizagem em si não é o ponto fulcral no processo de avaliação, mas o desenvolvimento que leva à aprendizagem. Para combater a ideia de que avaliar é um conjunto de check-lists ou ideias pré-definidas, surgiu a necessidade de aprofundar conhecimentos em importantes áreas do desenvolvimento, o que originou o presente trabalho. Pretende-se contribuir para a clarificação da relevância de uma proposta pedagógica para a creche atendendo à qualidade desse contexto.
- Forma do livro - encadernação para designersPublication . Neves, Ana; Vasconcelos, MariaO projeto teve como intuito abordar áreas como o design gráfico, o web design e a encadernação, criando o layout e a identidade de uma plataforma digital didática sobre encadernação. Tendo como público alvo designers e encadernadores, teve como característica original a dinamização da técnica, incentivando a aprendizagem e exploração da mesma, de uma forma clara e acessível através da partilha de conhecimento. Tendo em conta a pesquisa inicial, identificou-se assim um problema tendo-se constatado a existência de informação em bibliotecas que não se mostraram de muito fácil acesso nos dias de hoje, sendo que, foram recolhidas algumas referências históricas como: Greenfiel J. (1988), Persuy A. (1982) e McMurtie D. C. (1997). A solução proposta foi tornar o tema digital, visto a tecnologia ser algo com que estamos familiarizados e com que interagimos no dia-a-dia em trabalho ou em lazer. Foi feita uma pesquisa sobre possíveis sites existentes sobre o tema, constatando-se que a informação se encontra dispersa e que não apela o utilizador. O verdadeiro desafio foi criar a identidade de uma plataforma onde o conteúdo editorial é controlado (e materializado), tendo em conta metodologias de UX/UI e linguagens visuais que sintetizam os bons princípios clássicos do design como o Material Design (Google) e as Human Interface Guidelines adoptadas pela Apple.
- Plano de marketing para a empresa EcoinsidePublication . Neves, Ana; Gomes, SandraO planeta está a ser afetado pela degradação do ambiente e pelas alterações climáticas, sendo assim fulcral a construção de estratégias para se alcançar um crescimento mais verde e sustentável. Portugal tem demonstrado ser um país líder não só na promoção de energias de fonte renovável, como também se tem destacado em questões de ação climática. A responsabilidade ambiental e social das empresas tem ganho cada vez mais destaque, dado o impacto que têm vindo a ter na qualidade de vida da população. Com a realização desta investigação, pretende-se elaborar um Plano de Marketing para a Ecoinside, sendo esta uma empresa que atua no mercado B2B, dedicada a promover o desenvolvimento verde e inteligente em prol de boas práticas ao serviço da eficiência energética e ambiental. Este plano tem como um dos principais objetivos fomentar a notoriedade da marca e aumentar a faturação da Ecoinside, em 8,5 milhões de euros, até 2023. O enquadramento teórico debruçou-se, numa primeira parte, no conceito e no valor da marca e, consequentemente, na notoriedade da mesma. Numa segunda parte, recaiu sobre o impacto do valor da marca no mercado B2B. Tendo por base a problemática deste estudo, foi adotada como metodologia de investigação, o estudo de caso com um paradigma interpretativo, destacando-se então uma abordagem qualitativa. Para melhor responder aos objetivos, foi conduzida uma entrevista à administração e a alguns colaboradores, assim como se realizaram dois inquéritos por questionário, um destinado aos 61 clientes atuais e outro aos 106 potenciais clientes. No final, apesar de se ter alcançado uma taxa de resposta ao inquérito muito reduzida, foi possível concluir que: a relação preço/qualidade é o motivo de contratação com maior peso; os serviços de apoio prestados e a tecnologia utilizada demonstram ter maior importância no processo de tomada de decisão deste mercado; a competência técnica é a principal caraterística associada à marca e a recomendação é o principal meio de conhecimento da marca.