Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

AS EXPERIÊNCIAS CHAVE COMO MOTOR DE OBSERVAÇÃO, REGISTO E AVALIAÇÃO NA PRIMEIRA INFÂNCIA

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
PEC Maio 2021-88-99.pdf923.26 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

A presente investigação pretende avaliar o desenvolvimento de crianças no ambiente de creche a partir de uma grelha de observação, construída com base na Abordagem Educativa High- Scope, validada na fase inicial do trabalho referente ao Mestrado em Creche. A aprendizagem em si não é o ponto fulcral no processo de avaliação, mas o desenvolvimento que leva à aprendizagem. Para combater a ideia de que avaliar é um conjunto de check-lists ou ideias pré-definidas, surgiu a necessidade de aprofundar conhecimentos em importantes áreas do desenvolvimento, o que originou o presente trabalho. Pretende-se contribuir para a clarificação da relevância de uma proposta pedagógica para a creche atendendo à qualidade desse contexto.

Description

Keywords

Primeira infância; Experiências-chave; Observação; Aprendizagem; Avaliação.

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

ISPGAYA

CC License