Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Desenvolvimento de um instrumento de avaliação da qualidade percebida, satisfação e lealdade de utilizadores de infoprodutos

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
MIRELLA_SILVA.pdf2.5 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Com o crescimento exponencial do acesso à Internet e, consequentemente, das suas inúmeras possibilidades, observa-se o aparecimento das plataformas digitais. Desta nova tendência de mercado constata-se o crescimento de prestadores de serviços e vendas de produtos online, então onde surgem os empreendedores digitais. Ser empreendedor digital é vender seus produtos online e suprir uma carência de mercado, através da criação de um infoproduto ou produto de informação. O objetivo deste projeto é compreender e desenvolver novos conhecimentos para investigar a satisfação e a lealdade do utilizador na compra de infoprodutos. Sabe-se que as dimensões da qualidade do serviço eletrónico, têm impacto direto na satisfação do cliente, e por consequência, na sua confiança e lealdade, que afetam diretamente o seu comportamento. O que define as intenções e atitudes de compra no comércio social- digital, nada mais é do que o efeito do risco percebido na intenção de fazer compras em ambientes online, a confiança do consumidor e o comportamento de compra nas plataformas de retalho online. Através da literatura existente sobre a qualidade do serviço eletrónico nas compras online, foi possível obter novos conhecimentos para melhor compreender o impacto da satisfação do cliente no seu comportamento, a sua intenção de recompra, a propaganda boca a boca, mas também o impacto da confiança e lealdade do cliente. Espera-se que o resultado deste projeto sirva de base para que o empreendedor digital, consiga obter as melhores respostas dos utilizadores de infoprodutos e ainda, as diferentes relevâncias dos atributos de qualidade dos serviços eletrónicos que presta à comunidade digital.

Description

Keywords

Infoproduto Qualidade de Serviço Online Satisfação Online Lealdade Online Compra Eletrónica

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue