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Authors
Abstract(s)
O marketing de conteúdo surgiu muito antes do nascimento da Internet, contudo, com o
aparecimento desta e, em particular das social media, aquele foi extremamente
potenciado. Atualmente as social media são incontornáveis para qualquer marca,
considerando que é naquelas que podem encontrar o seu público.
Estabelecer ligação com os consumidores deverá ser o objetivo das marcas, envolvendo
os mesmos, potenciando conversas sobre a marca, aumentando a sua notoriedade e
levando-os a realizar ações que gerem lucro.
As marcas devem definir uma estratégia, consagrando presença ativa nas social media,
com criação e entrega de conteúdo de valor, evitando a comunicação centrada na venda,
preocupando-se antes com as necessidades dos consumidores.
Uma estratégia de marketing de conteúdo, potenciada pelas redes sociais, nomeadamente
o Facebook, é ponto de partida para a criação, distribuição e análise do conteúdo. Para o
conteúdo acrescentar valor, devemos perceber interesses e necessidades do consumidor,
potenciando o engagement.
O presente estudo procurou compreender qual a eficácia do Marketing de Conteúdo no
Facebook por parte duma Instituição de Ensino Superior como a Coimbra Business
School | ISCAC, na medida em que possa atrair, envolver e captar alunos.
Neste estudo foram conduzidos 208 questionários a alunos e potenciais alunos sobre o
marketing de conteúdo da Coimbra Business School | ISCAC .
Da análise de resultados conclui-se que o marketing de conteúdo no Facebook é eficaz na
captação de uma parte de potenciais alunos, servindo esta rede social como um importante
canal de comunicação, através do qual se pode divulgar informações importantes.
Description
Keywords
Marketing de Conteúdo Social media Facebook Engagement Estratégia de marketing de conteúdo