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Abstract(s)
Nos Ćŗltimos anos e devido Ć liberalização dos mercados, a ascensĆ£o das companhias aĆ©reas de baixo custo determinou mudanƧas significativas no setor das companhias aĆ©reas e moldou a evolução dos modelos de negócios existentes. As companhias aĆ©reas de baixo custo comeƧaram a oferecer serviƧos bĆ”sicos a preƧos muito reduzidos dando um novo impulso Ć competitividade do mercado. Consequentemente as companhias aĆ©reas tradicionais tiveram de repensar as suas estratĆ©gias para se manterem competitivas e irem ao encontro do desejo dos consumidores. Como as companhias aĆ©reas tradicionais desenvolveram estratĆ©gias para se tornarem competitivas nesse novo ambiente, as companhias aĆ©reas de baixo custo voltaram a ter de ser adaptar focando-se em novas formas de melhorar a experiĆŖncia do passageiro e de atrair novos segmentos de mercado. Como resultado, os preƧos praticados sofreram alteraƧƵes sendo cada vez menor as diferenƧas entre os dois tipos de companhias. E os segmentos de mercado abordados quer pelas transportadoras de baixo custo quer pelas companhias aĆ©reas tradicionais tornaram-se menos óbvios e as caracterĆsticas de ambos os modelos de negócios comeƧaram a ser cada vez mais difĆceis de distinguir.
Description
Keywords
Liberalização Transporte aĆ©reo Companhias de baixo custo Companhias aĆ©reas hĆbridas Companhias aĆ©reas tradicionais PreƧos Consumidores Relógio de Bowman Elasticidades