Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.26/2404
Título: Plano de negócios: International Events - Funny Cooking
Autor: Borges, Sérgio Augusto
Palavras-chave: Restauração
Eventos
Plano de Negócios
Catering
Events
Business Plan
Data de Defesa: Dez-2010
Editora: Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril
Resumo: Este trabalho tem como objecto de estudo a temática da restauração e dos eventos, através da associação de um serviço de restauração singular a uma dinâmica de entretenimento sustentada numa programação lúdica e de entretenimentos de várias ordens, sendo a localização geográfica prevista a região de Leiria. O presente projecto está inicialmente sustentado no enquadramento teórico da temática em questão (restauração e eventos), conceitos e princípios estruturantes para a concepção e dinamização do negócio. Posteriormente, desenvolveu-se uma análise do mercado susceptível de contemplar, nomeadamente, um estudo com o objectivo de escalpelizar o perfil e potencial da procura, tendo em consideração o âmbito da temática da oferta inicialmente idealizada para o projecto. Com base no enquadramento teórico e na análise de mercado foram desenvolvidos os planos de Recursos Humanos, de Marketing e de Estudo Financeiro, este último com o intuito de aferir a viabilidade económico-financeira do projecto. Globalmente, considerando os planos desenvolvidos e as análises realizadas, o projecto aqui considerado apresenta um desempenho positivo em termos da sua viabilidade económico-financeira.
The genesis and motivation of this project, based on the events and catering binomial, are related to my 15-year experience in hotels and restaurants, and a Masters degree in Tourism - strategic management of events, i.e., including catering events. This project is also based on the National Strategic Plan for Tourism (PENT), which considers food and wine as one of the ten strategic tourist products for Portuguese tourism. This work is aimed at studying the theme of events and catering, by combining a unique catering service with dynamic event programs. The geographic location chosen for this project is the region of Leiria. The project is supported by a theoretical framework (events and catering), including major concepts and principles to create and develop this business. Thereafter a market analysis was developed, which included a market study to determine the demand’s profile and potential, considering the product characteristics offered by this project. Based on the theoretical framework together with the market analysis, a Human Resources management plan was also developed as well as a marketing plan and a financial plan. The last one was developed with the purpose of determining the feasibility of the project in the economic-financial field. Globally and taking into account the developed plans and the analyses made, this project presents a positive performance referring to the economic-financial dimension.
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/2404
Designação: Dissertação de Mestrado em Turismo, especialização em Gestão Estratégica de Eventos
Aparece nas colecções:ESHTE - Dissertações de Mestrado

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