Repository logo
 
Publication

Proposta de nova identidade visual para o Vitória Futebol Clube

dc.contributor.advisorMaia, Maria Manuela Barros
dc.contributor.authorContreiras, Carolina dos Reis Vitorino de Almada
dc.date.accessioned2021-05-14T10:14:32Z
dc.date.available2021-05-14T10:14:32Z
dc.date.issued2021-02
dc.description.abstractEste projeto de tese assenta na análise e reflexão da constante evolução das marcas, em especial no mundo do futebol. Para além do enquadramento teórico sobre a história e atualidade das marcas em Portugal e no mundo, foram também aprofundados todos os elementos da identidade visual, com foco num tipo específico de marca gráfica: o emblema. Foi, ainda, realizada uma pesquisa sobre a indústria do futebol de modo a entender a importância das marcas nesta indústria, utilizando alguns estudos de caso atuais, como por exemplo o Manchester City. A par da industrialização e da globalização do futebol, alguns clubes / emblemas não evoluíram, como é o caso do Vitória Futebol Clube. Assim sendo, foi criada uma nova marca gráfica acompanhada de toda uma identidade visual para, de algum modo, contribuir para uma nova fase positiva do clube.pt_PT
dc.identifier.tid202723763pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/36497
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarca gráficapt_PT
dc.subjectIdentidade visualpt_PT
dc.subjectFutebolpt_PT
dc.subjectRebrandingpt_PT
dc.titleProposta de nova identidade visual para o Vitória Futebol Clubept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto de Arte, Design e Empresa - Universitário
thesis.degree.nameDesign e Cultura Visualpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
TeseFinalEntrega_1-compressed.pdf
Size:
17.12 MB
Format:
Adobe Portable Document Format