| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 1.42 MB | Adobe PDF |
Authors
Abstract(s)
O presente Relatório Final reflete situações experienciadas ao longo de um ciclo de estudos, o Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico, nomeadamente durante dois estágios curriculares em valências distintas, mas complementares.
Neste sentido, o presente documento integra a caracterização de cada instituição pelas quais tracei o meu caminho, bem como três experiências-chave, que destaquei como importantes aprendizagens, para o meu futuro como educadora e professora de 1.º ciclo do ensino básico.
Estas experiências refletem a importância das diferentes formas de comunicação da criança, tanto através de forma verbal, como não-verbal, destacando as artes, como forma de fomentar novas aprendizagens e de compreender as múltiplas vozes da criança.
Ainda neste relatório surge a importância da planificação para o trabalho, tanto da educadora/professora, como para a criança/aluno, sem deixar de lado problemáticas existentes na sociedade, tais como a medicação precoce infantil e o impacto que as diferenças sociais podem causar na criança.
Description
Keywords
Educação Pré-Escolar Ensino Básico 1º Ciclo Práticas Educativas Prática Pedagógica
