Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

ENQUADRAMENTO CONCEPTUAL DO MARKETING RELACIONAL NA ÁREA DOS SERVIÇOS

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
ecI2ES-2017(4).pdf650.13 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O Marketing Relacional, enquanto novo paradigma do Marketing, tem explicado em grande parte o sucesso de vários sectores de actividade e tem tido impacto em diferentes disciplinas do Marketing, permitindo apontar para estratégias que incrementam a cadeia de valor, através de conceitos de satisfação e fidelização dos clientes. O presente trabalho, teve como foco de estudo, a análise e interligação dos fundamentos do Marketing Relacional na área dos Serviços e sua ligação ao Marketing de Serviços. Para esse efeito, realizou-se uma análise de diversa literatura existente, tornando-se evidente a importância do tema e a enorme diversidade de textos científicos que abordam estas temáticas. Constatou-se também que a literatura e documentação existente, tratam cada uma das áreas de forma individualizada, pelo que a conjugação e análise dos temas em conjunto, afigurou-se como complexa, mas também de extremo interesse e pertinência no quadro atual de investigação em Marketing. O presente estudo apresenta diversos pontos de contacto, que demonstram a importância da conjugação de conceitos relacionais no Marketing de serviços e nos Serviços, de forma mais específica.

Description

Keywords

Marketing Relacional Serviços Marketing de serviços

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License