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Dissertação de Mestrado em Gestão de Marketing | 1.79 MB | Adobe PDF |
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A presente dissertação tem com objetivo estudar o processo de decisão de compra do consumidor português relativamente à escolha de um destino turístico para férias e fins de semana fora de casa. Para obtermos respostas à pergunta orientadora desta investigação, esta dissertação foi estruturada em duas partes: Enquadramento Teórico e Estudo Empírico. Na primeira parte, com base numa revisão de literatura sobre as áreas de comportamento do consumidor (consumo), Consumo no setor do Turístico (decisão de compra, imagem do destino e motivações para viajar) e apresentamos o modelo conceptual. Na segunda parte, através da análise de um inquérito testamos o modelo apresentado e foram identificadas diferenças estatisticamente significativas em algumas variáveis em estudo. Concluímos que os inquiridos que têm filhos têm comportamentos diferentes daqueles que não têm. Conseguimos ainda, classificar quatro tipos de consumidores turísticos, os independentes, os aventureiros, os intelectuais sociais e os discretos.
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Keywords
Comportamento do consumidor Processo de tomada de decisão