Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Implementação de Martech numa PME: um estudo de caso da implementação de Zoho CRM e Zoho SalesIQ na Imotelha Group

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
hélder_lopes.pdf8.73 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O presente relatório explora o desafio da adoção de tecnologias de marketing por parte das PME, com especial foco nas ferramentas de CRM e Chat Automatizado. Para isso, foi realizado o presente estudo, que culmina com um plano de implementação das ferramentas Zoho CRM e Sales IQ na empresa Imotelha Group. Através de uma abordagem de estudo de caso, esta investigação analisa a Imotelha Group, uma PME que atua no sector da construção, com a finalidade de conhecer os seus objetivos e desafios, de modos a desenvolver um plano de implementação de tecnologias de marketing para dar respostas às mesmas. A investigação foi conduzida através de revisão de literatura, para se conhecer o estado da arte dos temas em estudo, uma entrevista ao CEO da empresa, para se conhecer os desafios e objetivos, entrevistas a profissionais de marketing experientes, para a recolher boas práticas e insights do mercado, e por último a realização de uma análise de necessidades, junto dos colaboradores da empresa, para se conhecer os processos e as ferramentas da empresa. O resultado da investigação foi aplicado no desenvolvimento de um plano de implementação das tecnologias Zoho CRM e SalesIQ na empresa Imotelha Group.

Description

Keywords

Marketing Martech CRM Chat Automatizado PME

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License

Without CC licence