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Plano de marketing: para empresa municipal Esposende2000 - atividades desportivas e recreativas, E.E.M

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Foi no âmbito da cadeira Projeto Profissional que o Instituto Português de Administração de Marketing, em parceria com a empresa Esposende 2000 – Atividades Desportivas e Recreativas, E.E.M, propôs a realização de um Plano de Marketing, para a empresa referida anteriormente. A Esposende 2000 – Atividades Desportivas e Recreativas, E.E.M. é uma empresa que se dedica à gestão de quatro infraestruturas, todas elas presentes e situadas no município de Esposende, com o objectivo de contribuir para o bem estar da população. Com isto, é importante salientar que este projeto será divido em 7 fases, sendo elas as seguintes: Diagnóstico de Situação; Objectivos; Estratégias de Marketing; Politicas do Marketing-­‐Mix; Programas de Ação Operacionais; Orçamentação e por fim a fase de Controlo e Avaliação. Seguidamente, cada uma das fases será tratada de uma forma individualizada, sendo explicadas de uma forma clara e breve. No Diagnóstico de Situação vamos poder encontrar dois tipos de análise, uma interna, ou seja, à empresa em estudo e ao seu ambiente interno, forma como atua no mercado, e outra externa, direcionada para a analise do mercado das “Atividades artísticas, de espetáculos, desportivas e recreativas”, bem como à concorrência mais direta da Esposende 2000 e o perfil do consumidor que está presente no mercado em que a empresa está inserida. Numa fase posterior, são conhecidos os objectivos estratégicos a atingir, fazendo de seguida uma previsão de vendas. Os objectivos definidos pela empresa, e para atingir durante os próximos três meses, são os seguintes: divulgação dos serviços da empresa aos atuais utilizadores; captação de novos clientes; fidelização dos atuais utilizadores; sensibilização da população para o tema “A Importância da Pratica Desportiva”. O próximo passo deste plano será a escolhas das estratégias de marketing a utilizar de forma a atingir tais objectivos. Essas estratégias têm como base o Marketing Digital, o Marketing Relacional, através de estratégias de fidelização de clientes e CRM (Costumer Relationship Management), e apostar na diferenciação, através da implementação de novos serviços. Na etapa seguinte será apresentada a analise ao Marketing-­‐Mix, ou seja, analisar o produto, preço, comunicação e promoção/distribuição da empresa Esposende 2000, tendo em conta os objetivos e estratégias delineadas anteriormente. Com isto, a etapa seguinte consiste na apresentação de todas as ações a serem desenvolvidas pela empresa, apresentando a sua descrição e os objectivo a ser alcançado, bem como os meios, suportes, duração e custos associados a cada uma das ações. O Orçamento de Marketing constitui a sétima etapa do plano, tendo em vista a analise e apresentação dos custos associados às ações, bem como as previsões de vendas. Com isto, cada ação precisa de ser controlada e avaliada, de maneira a observar o retorno de cada uma, constituído a etapa Controlo e Avaliação. A ultima etapa deste plano de marketing consiste na elaboração de um plano de contingência, onde se partilha soluções a serem utilizadas para colmatar possíveis fracassos das ações.

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Marketing desportivo Plano de marketing

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