Repository logo
 
Publication

Estudo das alterações dos hábitos de consumo de cerveja - Super Bock Group

datacite.subject.fosCiências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorTavares, Victor
dc.contributor.authorTeixeira, Pedro
dc.date.accessioned2021-06-11T14:02:46Z
dc.date.available2021-06-11T14:02:46Z
dc.date.issued2021-06-08
dc.date.submitted2021-04-21
dc.description.abstractNo contexto do mestrado em Direção Comercial e Marketing, efetuei um estágio na equipa de Trade Marketing do Super Bock Group, que reporta ao Departamento Comercial daquela que é a maior empresa de bebidas portuguesa. Fui integrado na equipa de Trade Marketing do canal on-trade, com o propósito de levar a cabo a realização de um estudo de mercado, cujo objetivo visava a identificação, compreensão e apresentação dos hábitos de consumo de bebidas alcoólicas (em particular, de cerveja) por parte dos estudantes universitários, a nível nacional. Isto, num contexto em que tais hábitos de consumo já se têm vindo a alterar há vários anos, e cuja tendência se veio a intensificar com o surgimento da pandemia da COVID-19. Devido ao agravamento da situação pandémica em Portugal, e ao regime de teletrabalho imposto pela empresa a meio do estágio, houve necessidade de efetuar uma adaptação do projeto e as entrevistas, que estavam planeadas para serem presenciais, vieram a realizar-se por via telefónica, o que permitiu alargar a amostra de pontos de venda entrevistados da cidade do Porto para seis cidades no território nacional continental: Braga, Porto, Guarda, Covilhã, Coimbra e Lisboa. Foram, assim, analisados, filtrados e apresentados os resultados obtidos por meio da observação nos pontos de venda e das entrevistas semiestruturadas efetuadas aos retalhistas, que deram origem a recomendações para as estratégias futuras da marca Super Bock dirigidas para a comunidade académica.pt_PT
dc.identifier.tid202732193pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/36759
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectSuper Bock Group; Trade Marketing; Hábitos de Consumo; Cervejapt_PT
dc.titleEstudo das alterações dos hábitos de consumo de cerveja - Super Bock Grouppt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Direção Comercial e Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Relatório de estágio Profissional_Pedro Teixeira_19.03.pdf
Size:
1.65 MB
Format:
Adobe Portable Document Format