Repository logo
 
Publication

Avaliação do impacto das TIC nas agências de viagens online madeirenses

dc.contributor.authorTeles, Isabel Vieira Pereira
dc.date.accessioned2012-07-20T15:38:55Z
dc.date.available2012-07-20T15:38:55Z
dc.date.issued2010
dc.description.abstractPresentemente, é uma inevitabilidade para as agências de viagens considerarem a existência da Internet na forma como realizam os negócios. E é logo na definição da estratégia a definir que a mesma deve ser considerada. O posicionamento da organização no mercado, deve ser definido como online ou offline, para que seja possível articular o produto ao mercado que se pretende atingir. O ritmo de inovação é hoje e será cada vez mais acelerado, com inúmeros reflexos nas agências de viagens, o que faz com que o enfoque seja atribuído ao cliente, onde cada vez mais se pretende satisfazer as suas exigências, assim como prever as suas necessidades. Os sistemas de informação, Intranet e Extranet ocupam nesta esfera uma importância redobrada, no sentido em que estas ferramentas são parte integrante do sucesso das agências de viagens e das organizações em geral. A metodologia de investigação utilizada nesta dissertação, envolveu um inquérito por questionário às agências de viagens independentes e pertencentes a grupos nacionais, na ilha da Madeira. O objectivo foi avaliar a importância que atribuem às Tecnologias de Informação e Comunicação e de que forma a Internet está a influenciar o comportamento e a assessoria ao cliente.por
dc.description.abstractNowadays, travel agencies acknowledge the existence of the Internet as inevitable to the way that they conduct business. It should be immediately considered in the strategy setting stages. The positioning of the organization in the market should be defined as online or offline, in order to articulate the product to the intended market. The pace of innovation is today increasingly more accelerated, with diverse effects to the travel agencies, shifting the focus to the costumer, drawing more attention to the satisfaction of their demands and also to the prediction of their needs. Information systems, Intranet and Extranet have, in this context, doubled importance since these tools are an essential part to the success of travel agencies and organizations in general. The methodology applied to this essay involves a questioning survey to travel agencies, independent or attached to larger national groups, in Madeira Island. Its main objective was to size the importance that each of these attributes to information technologies and the way that the Internet is influencing their behavior concerning the client’s assistance.ing
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/2417
dc.language.isoporpor
dc.publisherEscola Superior de Hotelaria e Turismo do Estorilpor
dc.subject(Re)intermediaçãopor
dc.subjecteCommercepor
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicaçãopor
dc.subjectTICpor
dc.subjectGlobal Distribution Systempor
dc.subjectGDSpor
dc.subjectIntranetpor
dc.subjectExtranetpor
dc.subjectAgências de viagens online madeirensespor
dc.titleAvaliação do impacto das TIC nas agências de viagens online madeirensespor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceEstorilpor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.nameDissertação de Mestrado em Turismo, especialização em Gestão Estratégica de Destinos Turísticos.por

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
2010.04.017_.pdf
Size:
3.16 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.82 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: