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Authors
Abstract(s)
Num ambiente altamente competitivo da economia atual, onde as empresas se
deparam com uma intensa concorrência, escassez de recursos e conjunturas económicas
desfavoráveis, as organizações empresariais necessitam de desenvolver processos e
métodos de gestão que permitam o seu desenvolvimento, simultaneamente com maior
eficiência e melhores resultados.
Adicionalmente, o aumento da concorrência, a globalização dos mercados, o
desenvolvimento tecnológico e a desregulação, constituem fatores regressivos na
consolidação da carteira de clientes. Por sua vez, os clientes mostram-se cada vez mais
sofisticados e mais sensíveis aos preços, menos sensíveis às marcas, mais exigentes e
menos leais; e, por outro lado, dispõem de menos tempo e querem melhor qualidade e
acessibilidade aos bens e serviços. Todos estes fatores têm contribuído fortemente para
uma maior exigência dos clientes, aliada também a uma maior dispersão, conduzindo
assim a menores graus de fidelização e satisfação. Por todas estas razões, torna-se
fundamental que as empresas procurem ir ao encontro dos clientes, cada vez de forma
mais melhorada e eficaz. Usar a tecnologia de forma a aumentar a satisfação dos clientes
tornou-se o desígnio para as empresas.
Assim, o presente projeto constitui-se como um estudo exploratório sobre a
relação entre o rastreamento de encomendas e a satisfação dos clientes, por forma a se
responder à pergunta principal: De que forma os sistemas de rastreamento de encomendas
influenciam a satisfação dos clientes B2B com as empresas de transportes?
Description
Keywords
Sistema de rastreamento Clientes B2B Satisfação Fidelização
