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Abstract(s)
Generation Z, born in the end of the XXth century/beginning of the new millennium, represents a new cluster of customers, who are digitally connected practically since their birth, often named iGen. This new group of potential consumers discloses a new reality for different sectors. What can there be said about this future demand?
Notwithstanding, other consumer who already is integrated in the market supply and demand of the Hotel Market is Generation Y consumer, also known as Millennial.
How can the Hotel sector benefit with knowing Millennials and iGen preferences, online behavior, and their consumption patterns?
By employing a quantitative method (questionnaire) to Generation Y, X and Baby Boomers, and a qualitative method (focus group) with the participation of Generation Y individuals, and iGen parents, the present study aimed to gather some valuable insights regarding Millennials and iGen.
Despite iGen customers young age, it is already evident the impact technology has in their lives. Compared with Millennials, they are growing up with wearables, constantly video connected, whereas Millennials, the first digital generation, are yet in transition to this new reality, valuing image.
Both generations are travelling more than their parents did at their children's age.
In a time where Millennials are more aware of the price they pay for accommodation, disposing of several travel aggregators, Hotels need to adapt to this new era rich in information, online-connected. By knowing which social media channels Generation Y is into, how they interact, and their travel purchase behavior, they can better customize their service, engaging sustainable customers.
On the other hand, iGen is growing exposed to Snapchat, YouTube, Instagram, constantly sharing videos and images, and following digital influencers. Even though they do not have a direct influence on their household travel decision, the references they create may be indirectly influencing their parents, more and more.
Hence, the research aimed to assemble certain behaviors of Millennials and iGen, consequently establishing some future directions for the Hotel Market.
A Geração Z, nascida no final do século XX/início do novo milénio, representa um novo grupo de consumidores, conectados online praticamente desde o seu nascimento, sendo comummente designados como iGen. Este novo grupo de potenciais consumidores revela uma nova realidade para diversos sectores. O que poderá ser dito sobre esta futura procura de mercado? Não obstante, outro consumidor já fortemente presente na procura e oferta mercado do Sector Hoteleiro, é o consumidor da Geração Y, também conhecido como Millennial. Como poderá o Mercado Hoteleiro beneficiar com o conhecimento de preferências, comportamentos online, e padrões de consumo de Millennials e iGen? Aplicando um método quantitativo de pesquisa (questionário) às Gerações Y, X e Baby Boomers, e um método qualitativo (focus group) à Geração Y e pais de iGen, a presente pesquisa pretendeu caracterizar Millennials e iGen. Apesar da idade jovem da iGen, é evidente o impacto que a tecnologia tem na sua vida. Comparados com a Geração Y, iGen crescem ligados a diversos dispositivos online, conectados por vídeo, enquanto que a anterior, primeira geração digital, encontra-se em transição para esta nova realidade, valorizando ainda a imagem. Ambas as gerações viajam mais do que os seus pais na sua idade. Se Millennials são mais conscientes do preço do seu alojamento, dispondo de agregadores de preço, as unidades hoteleiras deverão reagir a esta era online e de informação. Conhecendo os seus social media preferenciais, como comunicam, e o seu comportamento de compra de viagem, o Mercado Hoteleiro poderá assim personalizar melhor o seu serviço, aproximando-se de consumidores sustentáveis. Por outro lado, a iGen cresce exposta a Snapchat, YouTube, Instagram, absorta em vídeos, imagens, e influenciadores digitais. Apesar de não terem uma influência direta na decisão de viagem do seu agregado familiar, as referências que criam poderão influenciá-lo indiretamente, cada vez mais, alguns deles inclusive pedindo Wi-Fi no alojamento em férias, que o seu agregado escolha. Assim, o estudo pretendeu coletar comportamentos-chave de Millennials e iGen, posteriormente sugerindo direções futuras para o Mercado Hoteleiro.
A Geração Z, nascida no final do século XX/início do novo milénio, representa um novo grupo de consumidores, conectados online praticamente desde o seu nascimento, sendo comummente designados como iGen. Este novo grupo de potenciais consumidores revela uma nova realidade para diversos sectores. O que poderá ser dito sobre esta futura procura de mercado? Não obstante, outro consumidor já fortemente presente na procura e oferta mercado do Sector Hoteleiro, é o consumidor da Geração Y, também conhecido como Millennial. Como poderá o Mercado Hoteleiro beneficiar com o conhecimento de preferências, comportamentos online, e padrões de consumo de Millennials e iGen? Aplicando um método quantitativo de pesquisa (questionário) às Gerações Y, X e Baby Boomers, e um método qualitativo (focus group) à Geração Y e pais de iGen, a presente pesquisa pretendeu caracterizar Millennials e iGen. Apesar da idade jovem da iGen, é evidente o impacto que a tecnologia tem na sua vida. Comparados com a Geração Y, iGen crescem ligados a diversos dispositivos online, conectados por vídeo, enquanto que a anterior, primeira geração digital, encontra-se em transição para esta nova realidade, valorizando ainda a imagem. Ambas as gerações viajam mais do que os seus pais na sua idade. Se Millennials são mais conscientes do preço do seu alojamento, dispondo de agregadores de preço, as unidades hoteleiras deverão reagir a esta era online e de informação. Conhecendo os seus social media preferenciais, como comunicam, e o seu comportamento de compra de viagem, o Mercado Hoteleiro poderá assim personalizar melhor o seu serviço, aproximando-se de consumidores sustentáveis. Por outro lado, a iGen cresce exposta a Snapchat, YouTube, Instagram, absorta em vídeos, imagens, e influenciadores digitais. Apesar de não terem uma influência direta na decisão de viagem do seu agregado familiar, as referências que criam poderão influenciá-lo indiretamente, cada vez mais, alguns deles inclusive pedindo Wi-Fi no alojamento em férias, que o seu agregado escolha. Assim, o estudo pretendeu coletar comportamentos-chave de Millennials e iGen, posteriormente sugerindo direções futuras para o Mercado Hoteleiro.
Description
Keywords
Millennials iGen Travel and consumer behavior Hotel market Comportamento de viagem e do consumidor Mercado Hoteleiro
Pedagogical Context
Citation
Publisher
Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril